Brand-News Publicidade 1200x90
20/07/2022 às 16h00min - Atualizada em 20/07/2022 às 16h00min

Seu temperamento, sua imagem

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
b
Conforme já expresso nesta coluna, o visagismo é um conceito de adaptação da imagem ao temperamento da pessoa. Para isso o profissional visagista busca entender, entre outras coisas, o temperamento do indivíduo.
Em avaliação, o profissional visagista identifica qual é o temperamento predominante do cliente, para então sugerir as possíveis mudanças.
 
Os quatro temperamentos são: Sanguíneo, Colérico, Melancólico e Fleumático. O sistema de avaliação dos temperamentos das pessoas foi criado por Hipócrates.
Convido você a um autoanalise para descobrir seu temperamento e suas características.
 
Sanguíneo
Positivas: Extroversão, comunicabilidade, motivação e alegria de viver. Presença marcante. Facilmente cria empatia. Não gosta da rotina e espaço é necessário. Não tem medo de se aventurar.
Negativas: Irregularidade, inconstância, desorganização. Perde foco com facilidade, tem dificuldade de concentração.
 
Colérico
Positivas: Determinação, persistência, objetividade. É passional, emotivo, intenso. Liderança, iniciativa, resolução de problemas, está no sangue. Motivado pelo desafio. Não guarda rancor.
Negativas: Impaciência, intolerância e autoritarismo. É competitivo e combatente. Tem dificuldade em delegar poderes. É vaidoso, orgulhoso. Viciado em trabalho.
 
Melancólico
Positivas: Há dois tipos de melancólico, o artista e o cientifico. Ambos são organizados, disciplinados, detalhistas, pragmáticos e perfeccionistas. O tipo artístico e sensível, romântico e delicado. É competente e confiável. O cientifico é mais frio. É lógico, muito organizado, sistemático. Ambos os tipos têm poder de concentração, paciência, persistência.
Negativas: Ansiedade, indecisão e perfeccionismo em excesso. Introvertido, temido, quieto. Tem dificuldade de se impor frente às pessoas. Não sabe lidar com o inesperado. Não é espirituoso.
 
Fleumático
Positivas: Diplomático, pacificador, místico e amigável. Não gosta de confrontos e desavenças. Não é competitivo. Bom ouvinte.
Negativos: Pode parecer apático, desinteressado e acomodado. Tem dificuldade de tomar decisões. Tem pouca ambição e iniciativa. Não gosta de assumir posições de responsabilidade e liderança.
 
A descrição dos temperamentos humanos é muito mais abrangente, e o visagista poderá explanar em consultoria, de maneira mais detalhada.
 


 


*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.