Brand-News Publicidade 1200x90
12/07/2022 às 15h13min - Atualizada em 12/07/2022 às 15h13min

Cor dos cabelos, faça a escolha certa

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
C 
Na hora de escolher uma cor de cabelo nova é muito comum ficar na dúvida de qual é a melhor opção para combinar com você. As dicas a seguir ajudarão a acertar.
 
REGRA 1: Preste atenção ao seu tom de pele
Escolher uma coloração que harmonize com o seu tom de pele é essencial para valorizar a sua beleza natural e te deixar ainda mais bonita. Por isso, um dos primeiros passos é selecionar as cores que vão harmonizar com a sua beleza, observando o seu tom de pele. Antes de mais nada, é importante descobrir qual é o seu subtom: ele é o que determina a temperatura da sua pele, que pode ser quente ou fria.
Peles quentes geralmente possuem subtons amarelados ou alaranjados, enquanto as frias costumam ter um fundo rosado. Se você não consegue identificar apenas olhando no espelho, a dica é conferir seu pulso: quem tem pele quente possui veias esverdeadas, enquanto as de quem tem pele fria são azuladas.
As donas de peles quentes harmonizam com tons de mesma temperatura, com nuances douradas e avermelhadas, mas também criam um contraste bonito com alguns tons acinzentados. Peles mais frias e rosadas ganham mais vida com nuances acobreadas, loiros platinados e acinzentados. O ideal é escolher uma cor que não seja muito parecida com seu tom de pele para não te deixar com uma aparência apagada e sem vida.
 
REGRA 2: Escolha tons que valorizem a cor dos seus olhos
Não é só o tom de pele que influencia na escolha da sua nova coloração, a cor dos seus olhos também é importante na hora da seleção. A tonalidade certa por destacar o seu olhar, trazer mais vivacidade para o visual e fazer uma combinação harmoniosa. Quem tem olhos azuis pode apostar em tons de loiro claro e castanho iluminado para deixar o visual mais harmônico e iluminado. Já as donas de olhos verdes podem apostar em tons avermelhados e acobreados, que são perfeitos para dar destaque às nuances esverdeadas. Para quem tem olhos escuros, o ideal é apostar em tons mais quentes e escuros, como chocolate, e castanho avermelhado.
 
REGRA 3: Considere a cor natural de seus cabelos
Agora que você já sabe as cores que mais valorizam o seu tom de pele e destacam seus olhos, é hora de entender se ela é indicada para os seus cabelos. Considerar a altura de tom de seus fios é importante para saber se eles conseguem chegar à tonalidade desejada. Por isso, é preciso realizar um teste de mecha no salão de beleza antes da transformação. O procedimento é realizado em apenas uma mecha para mostrar como a coloração irá reagir no cabelo e dar uma ideia de como os as madeixas vão ficar com a nova cor.
 
O ideal é consultar um profissional que tenha conhecimento de visagismo. Ele dará a orientação certa para o uso da cor que valoriza sua imagem.


 


*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.