Brand-News Publicidade 1200x90
14/06/2022 às 15h12min - Atualizada em 14/06/2022 às 15h12min

Higiene está ligada à beleza e bem-estar

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885

Hoje, mais do que nunca, regras de higiene são de extrema importância. A pandemia reforçou esta necessidade. Mas não podemos esquecer de outras doenças que podem ser adquiridas em ambientes de cuidados com a estética, como fungos nas unhas, hepatite, alergias, entre outras. Por isso, fique atentos aos itens seguintes, nos locais onde você frequenta:
 
. Limpeza de pisos, tapetes, paredes, mesas, armários, paredes, vidros estão em ordem.
 
. Quantos toalhas o estabelecimento possui. A quantidade de toalhas deve ser suficiente para não haver reutilização das mesmas. Quando usadas, em qualquer procedimento devem ser lavadas, conforme orientação da Vigilância Sanitária.
 
. As capas utilizadas para corte seguem a mesma instrução. O salão precisar ter número suficiente de capas para utilização individual. Capas descartáveis podem ser a solução. Quando não são descartáveis, devem ser lavadas, conforme orientação para manter a biossegurança.
 
. Os produtos usados precisam obedecer as datas de validade, ser acondicionados corretamente, medidos em proporção indicada pelo fabricante, bem como aplicados corretamente. O uso de balança de precisão oferece muita segurança.
 
. Muitos produtos, como descolorantes, alisantes, entre outros, exigem teste antes da aplicação. O profissional deve realizar uma análise prévia, antes do procedimento.
 
. Alicates, cortadores de unhas e espátulas devem passar pela autoclave, embaladas com a     data da esterilização e abertas diante da cliente. Pode-se também manter os utensílios da cliente.  Lixas, palitos devem ser descartáveis.
 
. Existem também higienizador de escovas que desinfetam as mesmas a 80 graus, eliminando resquícios de produtos e fungos. Fios de cabelos que porventura estejam nas escovas devem ser retirados antes de higienizar no vaporizador.
 
. Manter ficha dos clientes, anotando todos os procedimentos realizados, para evitar o uso de produtos incompatíveis que podem causar quebra e queda capilar.
 
. Pentes precisam de higienização para retirada de produtos e microrganismos.
 
. Lavatórios, cadeiras, gazeteiros, mesas precisam de limpeza diária, bem como pisos e banheiros.
 
Cuide de sua imagem e sua saúde.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.