31/05/2022 às 16h07min - Atualizada em 31/05/2022 às 16h07min
Ambiente profissional: comportamento x imagem pessoal
Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
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Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google c
As exigências profissionais levaram muitos atentar para seu comportamento, pois o mesmo imprime sua imagem pessoal, tanto para o positivo como negativo.
Saber comporta-se em ambiente profissional passou a contar pontos valiosos para construção da marca pessoal do profissional.
Por isso é importante que você desenvolva algumas qualidades e características, como segue:
PONTUALIDADE: Inspira confiança, além de dizer muito do profissional frente aos compromissos.
INSPIRE CONFIANÇA: Como nosso corpo fala, nossa linguagem corporal, tom de voz e a imagem pessoal, pode inspira confiança. Portanto, não cruze os braços enquanto fala com alguém, não sente de qualquer jeito, converse olhando nos olhos, cumprimente com aperto de mão firme, olhando nos olhos.
ADAPTE-SE: Sincronize a sua linguagem corporal com a dos outros. Exemplo: Se a pessoa fala mais devagar, fale mais devagar. Se fala mais rápido, faça o mesmo.
SEJA PRESTIMOSO: Ofereça para ajudar um colega de trabalho, quando encerrar suas atividades.
DESENVOLVA-SE: Tenha sede de aprender. Conhecimento nunca é demais. Isso indica comportamento de empreendedor.
DESENVOLVA A HABILIDADE DE CONVERSAR: Conversar bem é a chave para o sucesso. Quem fala bem irradia confiança, emana ideias produtivas e experiências positivas.
TENHA JOGO DE CINTURA: Procure agir de forma positiva frente a imprevistos. Aprenda a ouvir mais do que criticar. Entenda a situação antes de emitir opinião.
SEJA ORGANIZADO: Mantenha seu ambiente de trabalho organizado. Nada de colocar lembretes em todos os lugares. Isso causa a impressão de que você é desorganizado e diminui a sensação de credibilidade. Quando deparamos com um ambiente desorganizado, concluímos que esta situação causará interferência na relação profissional a qual buscamos.
CUIDADO COM O USO DE CELULARES E REDES SOCIAIS: Tenha foco em seu trabalho. Redes sociais devem ser deixadas para intervalos. Jamais atenda o telefone fazendo outra coisa. Identifique primeiro. Não deixe a pessoa esperando na linha. Evite expressões como querida(o), meu amor, etc.
Nosso comportamento fala muito a respeito de quem somos e está ligado à nossa imagem pessoal. Consulte um visagista para maiores orientações. *O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores