17/05/2022 às 15h13min - Atualizada em 17/05/2022 às 15h13min
A importância da perfumaria na imagem pessoal
Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google C
O perfume existe desde os primórdios da nossa história, da madeira queimada a óleos essenciais de mirra, e evoluiu junto com nossa sociedade e nossa cultura ao longo de todos esses anos, tornando-se algo de grande importância cultural. Isso aconteceu, pois os cheiros estão relacionados às nossas emoções. Reconhecemos os cheiros em uma parte do nosso cérebro, onde também se formam nossas emoções e nossos sentimentos. Sentir cheiros é algo tão importante no nosso dia que acontece junto com o nosso respirar, nosso andar, nosso falar, nosso sentir e nosso vestir.
Os cheiros nos trazem lembranças, sensações e sentimentos. Desde a vontade de comer algo delicioso até uma lembrança de infância. Como somos indivíduos únicos, essas emoções e sensações são pessoais, particulares e especiais, e é por isso que gostamos de certos cheiros ou não. Ao compreendermos o processo de Consultoria de Imagem, que analisa o indivíduo por completo com respeito e individualidade, percebemos que a identificação de perfumes faz parte dessa imagem. O estudo do perfume se torna uma premissa essencial para o projeto e para o desenho de uma linda imagem.
Assim como interpretamos todas as facetas do indivíduo, como tipo físico, cores, profissão, estilo e assim por diante, selecionar e definir quais os cheiros que agradam e são positivos para a pessoa é essencial para a imagem. Entender, inclusive, se a pessoa possui algum tipo de alergia e que tipo de perfume seria adequado para ela é muito relevante. Da mesma forma como determinamos os tecidos, os acessórios, as cores e os outros elementos dentro do universo de cada estilo os perfumes também se diferenciam entre si.
As mulheres delicadas, elegantes, românticas e esportivas apreciam os perfumes florais, cítricas e herbais. Por outro lado, mulheres são mais dinâmicas, joviais, alegres e criativas, preferem perfumes florais mais doces, marcantes e vibrantes como elas. Já as mulheres que são mais clássicas, formais, dramáticas e gostam de marcar presença, preferem perfumes florais amadeirados, orientais e amadeirados. E por fim, as que são mais sensuais, mais maduras e de opinião forte, amam os perfumes orientais.
Sabemos que comunicamos quem somos em frações de segundos e, por isso, a Consultoria de Imagem é tão positiva e cresce cada vez mais. É muito importante auxiliar o próximo na comunicação de sua autoimagem - é algo lindo e que merece ser valorizado e aprimorado a cada dia. Desenvolver processos e particularidades que elevem esse trabalho e que melhorem a nossa entrega depende de profissionais participativos, ativos e dedicados, sempre em busca de melhorias para a Consultoria de Imagem e para os clientes.
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