11/05/2022 às 14h58min - Atualizada em 11/05/2022 às 14h58min

Tratamento para os cabelos e suas funções

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
c 
1)   Hidratação
O tratamento de hidratação é um dos mais buscados por todos os públicos, e é fundamental para qualquer tipo de cabelo.
A hidratação é grande aliada dos fios, já que, graças a ela, eles ficam mais saudáveis, sedosos, macios e com brilho perfeito. Por isso, deve ser realizada em um período mais constante do que outros tratamentos (em alguns casos ela é feita a cada 15 dias). Seus principais benefícios são:
. Reposição da umidade natural;
. Recomposição dos nutrientes perdidos;
. Ativação na produção da queratina necessária;
. Recuperação das vitaminas nos fios e couro cabeludo.
 
2)   Nutrição
Outro tratamento fundamental para a manutenção da vitalidade dos fios é o de nutrição. Nele, acontece a reposição dos lipídios, que são substâncias como óleos vegetais e a gordura natural, fundamentais para o controle da oleosidade e do brilho.
A ação de agentes externos, como poeira, chuva e sol, além de tratamentos químicos, prejudicam a conservação dos lipídios; por isso, a nutrição é importante e evita que os cabelos fiquem opacos, quebradiços e frágeis.
 
3)   Reconstrução
A principal característica desse tratamento é a reconstrução dos fios. Com ele, acontece a reposição da massa, proteína e aminoácidos presentes em toda a estrutura capilar, mas que são danificados por tratamentos com excesso de agentes químicos e pela exposição constante ao sol e poeira.
Então, se você tem observado que seu cabelo está quebradiço e ressecado, o tratamento de reconstrução é o essencial para que ele recupere a saúde e beleza natural.
 
4) Proteção Térmica 
A proteção térmica costuma ser realizada com produtos específicos e em meio a outros tratamentos que utilizam a aplicação de calor excessivo nos fios. Mas é importante também utilizar esses produtos diariamente.
É comum encontrar cremes de pentear e finalizadores com proteção térmica e, inclusive, contra os raios UV. Afinal, em um país tropical como o nosso, não são só os aparelhos elétricos de calor que afetam a estrutura capilar: os fortes raios solares podem ser tão prejudiciais quanto eles.
 
Agora que você já conhece os tratamentos que podem trazer mais benefícios para seus fios, você certamente vai priorizá-los, não é?
 
Muito interessante procurar um bom profissional para orientação quantos aos cuidados dos fios.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp