Brand-News Publicidade 1200x90
03/05/2022 às 16h17min - Atualizada em 03/05/2022 às 16h17min

Bem-estar com unhas cuidadas

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
c 
A beleza das mãos produz uma imagem mais adequada e bem-estar
 
Manter os cuidados com as unhas é essencial, não só por questões estéticas, mas também para contribuir com a manutenção da saúde.
Por que as unhas enfraquecem? As unhas são lâminas compostas de queratina - a mesma proteína presente nos cabelos -, que servem para proteger as pontas dos dedos e contribuem até mesmo com a sensibilidade tátil. Quando elas não estão saudáveis, a saúde é colocada em risco, já que as pontas dos dedos tornam-se uma porta de entrada para fungos e bactérias. Para se proteger, é preciso entender o que leva uma unha a ficar enfraquecida. Veja a seguir as principais causas.
 
Falta de vitaminas e minerais
Um dos principais sinais de carência de vitaminas no organismo são as unhas fracas e quebradiças. Elas surgem principalmente quando não mantemos uma alimentação rica e variada.
 
Mania de roer as unhas
Seja por nervosismo ou hábito, muitas pessoas roem as unhas e acabam com a sua estrutura natural. Isso faz com que elas fiquem enfraquecidas e mais expostas aos fungos e bactérias, além de acabar com a estética. Essa mania também prejudica os dentes e pode acarretar disfunções na mandíbula, causando dores musculares e dores de cabeça.
 
Erros na manicure
Quem não tem carência de vitaminas e nem rói as unhas também pode sofrer com alguns problemas, como descamação, ondulações e quebras constantes das unhas. Isso pode acontecer devido a alguns erros na manicure, que muitas pessoas desconhecem. O primeiro e mais comum é lixá-las em excesso, abrindo as camadas e fazendo com que fiquem mais finas nas pontas.
 
Presença de fungos e bactérias
Os fungos e as bactérias são ameaças potenciais para as unhas e não é raro encontrar pessoas que sofrem com esse problema. Existe uma série de hábitos que favorecem a proliferação desses agentes.
 
Excesso de componentes químicos
Você já deve ter ouvido falar sobre a importância de manter as unhas sem esmaltes por alguns dias, para que elas fiquem mais fortes, não é mesmo? Isso é necessário por conta dos componentes químicos presente nos esmaltes, que podem enfraquecer as unhas. Não são apenas os esmaltes que podem causar danos. A acetona e outros tipos de removedores fazem com que as unhas fiquem mais ressecadas e quebradiças.
 
Cuidados no dia a dia
Mantenha uma alimentação rica em vitaminas;
Use luvas para administrar produtos químicos (detergente, sabão etc.);
Evite remover as cutículas com frequência;
Hidrate com óleos essenciais;
Mantenha todos os materiais de manicure esterilizados;
Tire o esmalte e o alongamento de tempos em tempos.
 
Cuidados no salão
No salão de beleza, os cuidados são voltados para as unhas dos clientes. Por isso, além das técnicas para preservar a sua estrutura, é preciso investir em biossegurança.
 
Procure um salão que dê atenção aos itens abaixo:
Sempre usar luvas descartáveis;
Não lixar demais a superfície das unhas;
Não usar lixas de polimento em excesso;
Cuidar da higienização de todos os materiais;
Orientar as clientes sobre a remoção das cutículas;
Evitar produtos muito fortes.





*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.