26/04/2022 às 14h32min - Atualizada em 26/04/2022 às 14h32min

Cuidados necessários ao usar maquiagem

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
c 
A maquiagem é um recurso muito importante na formação da imagem pessoal. Com ela podemos acentuar pontos positivos e atenuar os negativos.
No entanto, pode ser prejudicial quando feito da maneira incorreta. O uso excessivo ou os cuidados ineficientes podem gerar problemas para a pele, já que os compostos contidos nas maquiagens nem sempre fazem bem para a cútis de seus usuários.
Por isso, é essencial que saibamos como utilizar as maquiagens da maneira correta, tomando os devidos cuidados e garantindo a saúde e a beleza cutânea, prevenindo problemas relacionados ao maior órgão de nosso corpo.
 
Os riscos pelo uso indevido podem ser: envelhecimento mais raptado da pele, apercebimento de linhas de expressão, flacidez, surgimento de espinhas e cravos, ação alérgica, manchas, entre outros.
 
Seguem alguns cuidados que você deve ter na hora de maquiar-se:
 
Escolher produtos de boa procedência
Escolha marcas que você sabe que se preocupam com os consumidores. Sempre leia os rótulos para avaliar a composição. Os produtos devem ser testados e ideais para seu tipo de pele. Escolha os livres de parabenos.
 
Atente para data de validade
Após a data de validade os produtos sofrem alterações químicas e podem acarretar problemas para a pele.
 
Dê um tempo para que sua pele respire
Utilizar maquiagem todos os dias não é o melhor método para deixar a pele saudável. Sempre que possível dê um descanso para desobstrução dos poros e respiração da cútis.
 
Nunca durma com a maquiagem no rosto
Os poros são responsáveis pela respiração da pele, e quando com maquiagem ficam vedados, impedindo o processo de renovação da pele. Por isso é crucial que a mesma esteja limpa durante o sono.
 
Não descuide da limpeza diária de sua pele
Utilize sabonetes ou loções de limpeza específicos para seu tipos de pele. Isto promove a desobstrução dos poros. Além disso, escolha um bom tônico e um hidratante, para garantia da saúde cutânea.
 
Como vimos, usar maquiagem em excesso pode ser um tanto quanto prejudicial para a saúde de nossa pele. No entanto, o uso correto e com as devidas precauções pode fazer com que a região cutânea não sofra prejuízos e se mantenha bela e saudável mesmo com o uso desses produtos. Por isso, capriche na prevenção de problemas!




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp