Brand-News Publicidade 1200x90
19/04/2022 às 16h08min - Atualizada em 19/04/2022 às 16h08min

Temperatura fria e seus cabelos

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google

Você já percebeu que perde mais cabelo no inverno?
 
Que o ar seco do verão, o sol, o calor e a água salgada do mar ressecam e danificam os cabelos, você já desconfiava, certo? Mas, você sabia que precisa ter cuidado0s com o cabelo no inverno também? Se você mora onde os termômetros acusam temperaturas muito baixas, ou vai viajar para um lugar gelado, precisa ficar atenta a algumas dicas para manter seu cabelo lindo e maravilhoso, mesmo quando está congelando lá fora.
O clima do inverno é severo com todos os tipos e texturas de cabelo. Assim como a pele, os fios precisam de proteção para permanecerem macios e saudáveis. As temperaturas e ventos frios podem ressecar o couro cabeludo e os cabelos, tornando-os ásperos, secos e com tendência a quebrar.
 
HIDRATE O COURO CABELUDO
A secura e coceira no couro cabeludo são causadas pela falta de umidade no ar, principalmente nos dias secos do inverno. Isso pode ocasionar caspa, irritação e descamação da pele na região, provocando, inclusive, queda de cabelo. Você já percebeu que perde mais cabelo no inverno? Esse é um dos principais motivos. Procure um tricologista para orientação.
 
EVITE BANHOS MUITO QUENTES
Sabemos que um banho bem quentinho no inverno é tentador, mas a água quente pode ressecar o cabelo, pois remove o óleo natural e umidade dos fios. Banhos escaldantes também podem secar a pele do couro cabeludo, descamando-a. O mais indicado é lavar os cabelos com água morna.
 
NÃO SAIA DE CASA COM O CABELO MOLHADO
Está um dia frio de inverno, mas saiu um belo sol: ótimo para você secar seus cabelos, certo? Errado! Saiba que o ar frio pode expandir os fios, tornando-os mais propensos a quebrar e desbotar a cor. Procure secar o seu cabelo antes de sair no sol.
 
USE CONDICIONADOR
Não deixe de usar condicionador nos dias frios. Um condicionador que possui em sua composição óleos naturais como jojoba, coco, azeite, entre outros, irá hidratar e nutrir profundamente os fios. Sugerimos os seguintes passos na aplicação do condicionador:
- Lave os cabelos com shampoo e enxague bem.
- Aplique o condicionador apenas da metade até as pontas, evite o topo da cabeça para não causar oleosidade.
- Foque bem nas pontas para evitar as pontas duplas e o ressecamento.
 
HIDRATE O CABELO PROFUNDAMENTE AO MENOS UMA VEZ POR SEMANA
Use uma máscara adequada para seus cabelos, aplicando sempre na extensão dos fios e nunca no couro cabeludo.
Uma visita ao seu cabeleireiro é muito importante para indicação de tratamentos específicos.
 
CUIDADO REDOBRADO COM CABELOS COLORIDOS
Cabelos tintos são mais suscetíveis a ressecamento, principalmente no inverno. Em virtude disso, tratamentos para os mesmos são de extrema importância.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.