12/04/2022 às 13h19min - Atualizada em 12/04/2022 às 13h19min

Projeto Rapunzel: atente às dicas

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
c
Se você deseja ter cabelo comprido, será necessário investir em cuidados para alcançar seu objetivo. Nestes anos de experiência e estudos, constatei o seguinte:
 
Água quente prejudica os fios
Lavar os cabelos com água quente retira muito rapidamente a oleosidade natural do couro cabeludo e ainda provoca efeito rebote, produzindo muito sebo, entupindo os folículos. Então, use água de morna para fria no hora do banho.
 
Utilize shampoo e condicionador adequados
Observe o seu cabelo, se é oleoso ou não, colorido, alisado, fino, grosso, etc. Então faça a escolha dos produtos. Pode-se também consultar um cabeleireiro tricologista para a devida orientação.
 
Tenha um dieta equilibrada
Grande parte do crescimento do cabelo é resultado do que ingerimos. Invista em alimentos ricos em Vitaminas A, B, C, E e D e micronutrientes como ácido fólico, biotina e sílica, presentes nas frutas e vegetais. Também, ômega 3, ferro e zinco. Sem falar em beber muita água e evitar alimentos processados.
 
Hidrate os fios
Há uma necessidade de cuidar da saúde dos fios, usando produtos para hidratá-los e nutri-los.
Muito indicado são os tratamentos para reposição de queratina, ceramidas, ácido hialurônico e colágeno, entre outros. Procure um profissional para orientá-lo.
 
Elimine pontas duplas
Notou pontas duplas? Elimine-as. Um bom profissional cabeleireiro pode usar técnicas - como a perfilarem - para eliminar estas pontas, retirando o mínimo do comprimento.
 
Evite fonte de calor
Chapinha e secador devem ser usados com cuidado, sempre utilizando produtos para proteção térmica. Use estes equipamentos o mínimo possível. Evite secador na raiz.
 
Evite penteados apertados
Os cabelos são frágeis à tração mecânica, isto é, quando puxamos com força, arrancamos ou quebramos os fios. O famoso bico de pato também é prejudicial, causando quebra e queda de fios.
Quando for prender os cabelos, faça de maneira mais suave.
 
Cuidado com produtos caseiros para crescimento de cabelos
Este produtos podem deixar resíduos no couro cabeludo, afetando o folículo, criando barreira para seu crescimento.





*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp