Brand-News Publicidade 1200x90
05/04/2022 às 16h51min - Atualizada em 05/04/2022 às 16h51min

Menos máscaras, mais na maquiagem

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
c 
Com a flexibilização do uso das máscaras, é necessário caprichar na maquiagem. Além de aumentar a autoestima, ela reforça nossa imagem para os outros.
Sendo assim, seguem dicas para automaquiagem.
 
Pele limpa e bem hidratada
Se você acha que é só ter os produtos, saber usá-los e conhecer algumas técnicas, já vamos adiantar que não é só isso. O primeiro passo para que a sua make realmente dê certo é estar com uma pele bem preparada.
Além de limpa, é preciso manter a cútis bem hidratada. Ter um uma rotina de limpeza e tratamento da pele vai manter a saúde dos poros - e isso interfere diretamente no resultado.
 
A ordem dos produtos faz a diferença
Quando for começar a produção, é preciso levar em consideração a ordem apropriada dos produtos e etapas. Um truque que vai ajudar muito na maquiagem para iniciantes é começar pelos olhos.
Por uma questão de hábito, normalmente começamos pela base, corretivo e pó, mas a ideia é focar nos olhos primeiros. Desta forma, caso caia algum resíduo de sombra na pele, você pode retirar ou cobrir com corretivo.
A ordem dos produtos vale também para a aplicação de sombras e delineador. Antes de delinear, aplique a sombra para que o delineador complemente e não fique escondido pelas cores que forem usadas.
 
Os coringas da produção
Não importa o tamanho da sua nécessaire, alguns produtos não podem faltar. Duas indicações principais para você carregar sempre.
Se você quer suavizar e eliminar todas as linhas de expressão, rugas e poros abertos, o Primer é a pedida certa.
Pensar no pós make também é muito importante, por isso nunca deixe a loção demaquilante de fora da rotina. Retirar todos os resíduos de maquiagem do rosto vai ajudar a manter a saúde da pele.
 
Boca definida e marcante
Destaque em todas as produções, a boca merece uma atenção especial neste contexto de maquiagem para iniciantes. Pode ser um batom claro, escuro, ou um gloss. O importante é escolher algum que combine com o que você gosta.
O truque aqui é simples, mas faz uma super diferença no resultado. Para deixar a boca mais definida e marcante, além do batom, aposte em um lápis delineador para lábios. Esse produto tem diversas cores para você escolher e garantir o preenchimento e evidências que os lábios merecem.
 
Conheça efeitos simples
Existem alguns efeitos que ajudam a deixar a sua make ainda mais incrível. São passos simples que fazem a diferença, então vamos pontuar três deles para que você já coloque em prática.
Quando for aplicar o corretivo abaixo dos olhos, faça um triângulo invertido. Isso fará com que a cobertura das olheiras e possíveis manchas seja mais uniforme e natural;
Para criar um efeito de luz e sombra, utilize um pó um pouco mais escuro fazendo o desenho de um 3 na lateral do rosto. Começando acima da sobrancelha, entrando abaixo dos olhos e depois seguindo no sentido do queixo;
Se você quer cobrir imperfeições ou manchas na pele, utilize os corretivos coloridos. Mas é preciso se atentar às combinações de cores corretas para garantir a cobertura desejada.
 
Uma consulta de imagem acrescentará muito mais conhecimento para melhorar a imagem pessoal.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.