29/03/2022 às 15h43min - Atualizada em 29/03/2022 às 15h43min

Cuidados com a barba

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
C 
A barba vem ganhando protagonismo na aparência masculina, reforçando muito a imagem pessoal. Porém, mantê-la bonita, saudável e hidratada exige cuidados específicos. Confira:
 
LIMPEZA
O primeiro passo é a limpeza. Manter a barba limpa ajuda a controlar a oleosidade e elimina impurezas acumuladas ao longo do dia. Utilize um produto específico para essa finalidade. Após lavar, não esqueça de secar bem. O ambiente úmido é lugar propício para a proliferação de fungos, pois pode causar caspa, problemas de pele e mesmo queda dos fios.
 
FONTE DE CALOR
Faça a barba após o banho ou depois de aplicar uma toalha quente. Isso não é prejudicial. Ao contrário, ajuda bastante. Prepara e hidrata a pele e auxilia o barbear por umidificar os pelos. O calor ajuda no deslizamento da lâmina, facilitando a remoção do fio.
 
ESFOLIAÇÃO
A esfoliação combate a obstrução causada pela pseudofoliculite da barba. O problema acontece quando os fios raspados crescem e se curvam, penetrando na pele. São aquelas pequenas lesões que parecem espinhas. Além da esfoliação, para quem tem pele sensível é recomendado fazer a barba com máquina e também usar uma loção calmante. O processo de esfoliação deve ser feito duas vezes na semana e com um produto específico para o rosto.
 
APARE REGULARMENTE
Após lavar a barba com um produto específico e secar bem, penteie-a de cima para baixo para desembaraçar os fios. Com a tesoura, apare os que estão desalinhados nas maçãs do rosto e no queixo.
Penteie o bigode para baixo, veja os fios que ultrapassam os lábios e os retire. Corte os fios que sobressaem na linha das dobras dos lábios.
Para um melhor acabamento, aplique o creme de barbear, nas linhas das maçãs do rosto e onde termina sua barba na linha do pescoço. Então, deslize a lâmina de barbear, retirando os pelos abandonados nessas áreas. Depois de todo o ritual, lave o rosto com água fria.
 
HIDRATE
Para você deixar a barba hidratada, nossa dica é usar o óleo para barba, condicionador e hidratantes específicos. Para aplicação do óleo, após lavar, condicionar, seque a barba, coloque de três a cinco gotas, de óleo na palma das mãos (leve em consideração o tamanho da sua barba), espalhe e aplique pela extensão dos fios. Não enxágue. O resultado é uma barba com brilho, maciez e hidratação imediata. Lembrando que, ao hidratar a barba, você provoca o mesmo efeito na pele por baixo dela.
 
Para realçar, ainda mais sua imagem, consulte um visagista para orientação sobre o desenho da barba.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp