Brand-News Publicidade 1200x90
15/03/2022 às 14h43min - Atualizada em 15/03/2022 às 14h43min

Imagem pessoal: o que evitar para não parecer infantil

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
c 
Parecer mais nova do que nossa real idade tem suas vantagens e desvantagens. Porém, quando falamos do ambiente corporativo, ter uma imagem pessoal infantil pode ser algo ruim, já que falas de autoridade dificilmente serão ditas por crianças/adolescentes.
Trouxemos aqui algumas dicas e pontos importantes a serem levados em consideração na hora de montar o look do trabalho.
 
COR:
As cores têm muita influência no look, afinal, esse é o primeiro elemento de maior impacto visual quando entramos em qualquer ambiente. Além disso, por estarem sempre associadas a vários significados, as cores são uma importante ferramenta de comunicação visual.
Portanto, para deixar a cara de infantil de lado e parecer mais elegante, dê preferência para cores opacas e neutras no lugar dos tons pastéis.
 
ESTAMPAS:
Estampas de coração, flores, frutas ou quaisquer outros elementos muito coloridos, na maioria dos casos, tendem a trazer mais jovialidade para os looks. Porém, não pense que isso é positivo. Esse tipo de estampa contribui para uma imagem pessoal adolescente ou infantilizada.
Por isso, para evitar esse tipo de comunicação no seu visual, o ideal é optar por estampas mais clássicas e discretas - ou seja, xadrez, poá, listras… Além de serem a melhor opção para a construção do seu guarda-roupa, elas também facilitam a deixar a imagem pessoal mais adulta, séria e elegante.
 
MODELAGEM DAS PEÇAS:
O corte da roupa também contribui para a comunicação visual. Linhas retas sempre trarão mais formalidade e rigidez. Já as linhas curvas são responsáveis por uma mensagem de acessibilidade e simpatia.
Como aqui a ideia é tirar o efeito “cara de infantil”, tecidos muito fluidos e esvoaçantes são interessantes de se evitar. Dessa forma, para uma comunicação mais sofisticada, os cortes retos e os tecidos encorpados são melhores para o objetivo. Também vale lembrar que estilo romântico em excesso, na maioria dos casos, contribui para uma imagem pessoal infantil e ingênua.
 
ACESSÓRIOS:
Por último, não podemos deixar de falar também dos acessórios. Eles são responsáveis por dar um toque de luz nos looks e nos ajudar a trazer mais personalidade para a produção.
Peças muito coloridas, com pingentes em formatos de corações, laços, sol, estrelas, entre outros elementos, quase sempre darão um efeito infantilizado ou adolescente na imagem. Portanto, prefira peças metalizadas, modelos tradicionais e tons clássicos como dourado e prata.
 
A comunicação visual é algo muito importante no nosso dia a dia, pois contribui para diversos contextos pessoais e profissionais. A consultoria de imagem é o serviço responsável por te ajudar a atingir diversos objetivos estratégicos de imagem.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.