Brand-News Publicidade 1200x90
02/03/2022 às 14h22min - Atualizada em 02/03/2022 às 14h22min

Cuidando das unhas

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Imagem meramente ilustrativa - Reprodução Google
c 
Cuidar das unhas está muito longe de significar estar sempre com unhas esmaltadas. A saúde das mesmas depende de alguns cuidados.
 
Hidrate
Hidratar as unhas e as cutículas é um hábito que ajuda a mantê-las saudáveis, fortes e bonitas. A hidratação deve ser feita pelo menos uma vez por semana, se possível diariamente, aplicando produtos específicos para a área em movimentos circulares.
 
Respeite o formato natural das unhas
Na hora de lixar as unhas, é importante ter em mente que o formato natural deve ser levado em conta. Unhas naturalmente redondas que são lixadas quadradas, por exemplo, têm mais chances de quebrar e não crescer.
 
Faça um intervalo entre esmaltadas
O processo de esmaltação agride as unhas. O ideal é que, após retirar o esmalte, as unhas fiquem por algum período em descanso. A indicação das manicures é de que esse tempo seja, no mínimo, de 12 horas.
 
Tenha cuidado ao lixar a parte de cima das unhas
Lembre-se que a parte de cima das unhas é mais frágil.
 
Evite o contato com produtos de limpeza
Produtos de limpeza e produtos que têm cloro na formulação prejudicam unhas e cutículas. Para evitar o contato direto, use luvas e sapatos fechados ao utilizar esses materiais.
 
Cuidado com os sapatos
Não use sapatos que apertem o pé. Sapatos apertados não causam apenas desconforto, mas também prejudicam as unhas dos pés, uma vez que as mantêm pressionadas. O uso de sapatos fechados deve seguir um esquema rotacional; o que significa que o sapato usado hoje deve ser colocado em um lugar arejado no dia seguinte.
 
Não puxe a pele da cutícula
Não se deve arrancar qualquer pedacinho de pele que esteja incomodando. Da mesma forma, não arranque descamações das unhas. Esses hábitos agridem cutículas e unhas.
 
Seque bem as unhas
Sempre que tomar banho ou lavar as mãos, seque muito bem as unhas. Deixar as unhas úmidas por muito tempo pode causar doenças, pois o ambiente fica favorável a fungos e bactérias.
 
Evite o uso de luvas com látex
Do mesmo modo que o contato com produtos de limpeza é prejudicial, luvas com látex também agridem as unhas.
 
Prefira removedores de esmalte
A acetona resseca as unhas e é mais agressiva que outros removedores de esmalte. Na hora de escolher o produto, procure optar por removedores que não são feitos à base de acetona e que promovam a hidratação das unhas
 
Cuide da alimentação
Sua alimentação vai refletir no aspecto das suas unhas. Assim, do mesmo modo que uma alimentação saudável vai ter como resultado unhas fortes, saudáveis e bonitas, a má alimentação pode render unhas quebradiças, fracas e que não crescem direito.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.