02/03/2022 às 14h14min - Atualizada em 02/03/2022 às 14h14min

Os donos do mundo

FONTE: Luiz Marques F. Oliveira - Foto: Reprodução Google
C 
Romanos, Herodes, Pilatos, Nero e outros, faraós, Alexandre o Grande, Chineses, Mao Tsé, Celtas, arianos, Hitler, Mussolini e vem mais outros. As Cruzadas, a Inquisição, os espanhóis, ingleses, alemães e holandeses, como os portugueses, colonialistas a serviços de reis e rainhas, destruindo raças, colônias, aldeias, cidades e países. E vem chegando outros nomes que podem ser inseridos na lista de poderosos como o atual Putin. Destruindo o que acham que podem.
 
Para os colonizadores, muitos já tiveram o pagamento pelas glórias em cima dos mais fracos. O Egito de antes? Roma antiga, Grécia? Será que restou muito? Os espanhóis destruindo as Américas, os ingleses na África, que tristeza. A colonização não se fez sem sofrimento, perdas e mortes. A barbárie sempre imperou. E parece que não para, pois a história sempre se repete. Não com progresso somente, mas com insanidade, que pensava-se não mais viria.
Está aí a Ucrânia, a última? Ou qual o próximo? Quem viver verá ou vai pensar que não viu. Os cães ladram e as caravanas passam.
 
Por Luiz Marques F. Oliveira - E-mail: luizmfoliveira@uol.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp