Brand-News Publicidade 1200x90
08/02/2022 às 16h20min - Atualizada em 08/02/2022 às 16h20min

O que os formatos de óculos comunicam na sua imagem pessoal?

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
FOTO: Imagem meramente ilustrativa - Reprodução Google
c
Nosso rosto é o carro-chefe da nossa imagem pessoal, pois é a primeira parte do nosso corpo a ser observada, na grande maioria das vezes. Logo, atentar-se aos acessórios que adornam a nossa face é de extrema importância. Afinal, de nada adiantará uma produção de look bem desenvolvida, se o resto do conjunto estiver em desarmonia. Lembre-se que um ruído é o bastante para desestabilizar a nossa imagem pessoal.
Levando isso como importante, falemos um pouco da importância dos óculos
Suas formas podem assentar de maneira positiva ou negativa.
 
COM LINHAS RETAS
São poderosos, fortes, sofisticados e podem ser utilizados para enfatizar os traços marcantes que você tenha no rosto. No entanto, é um modelo que distancia, pois tem uma imagem austera.
Caso você não goste desses modelos muito quadradões e queira algo forte, mas na medida, busque fazer um mix de linhas. As curvas e inclinadas, por exemplo, são ótimas para suavizar as mensagens de distanciamento que as retas transmitem. Estas linhas podem estar no cabelos ou maquiagem, ou mesmo num brinco.
 
COM LINHAS INCLINADAS (Diagonais)
Óculos com muitas linhas inclinadas são joviais, criativos, dinâmicos e transmitem abertura para comunicação. Caso essa linha inclinada seja ascendente, os óculos ainda farão um afinamento do rosto no rosto.
 
ARREDONDADOS
São delicados, femininos, refinados e elegantes. Além disso, são muito utilizados dentro da etapa do visagismo como suavizadores das feições que as clientes não gostam em seu rosto. Esta forma remete ao romântico e lúdico.
 
OUSADOS & CRIATIVOS
Óculos com design criativo são cheios de informação de moda. Logo, deixarão a sua imagem pessoal mais jovial, moderna e ousada.
 
CLÁSSICOS
São símbolos de elegância super tradicionais e, embora não tenham nada de inovador em seu design, são sempre um acerto, pois combinam com tudo.
 
Quando for escolher seus óculos, é importante conhecer a forma de seus rosto, qual imagem que você quer transmitir, o que você gostaria de destacar e o que ocultar. Sempre tenha em mente que deve-se evitar uma imagem artificial. Prime sempre ao que forme um conjunto harmonioso.
A ajuda do profissional visagista pode direcioná-lo corretamente.





*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.