Brand-News Publicidade 1200x90
26/01/2022 às 15h38min - Atualizada em 26/01/2022 às 15h38min

Tratamento capilar com óleos essenciais

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
C 
Muito utilizados na terapia capilar, os óleos essenciais são produzidos a partir de ervas, flores, árvores, espinhos ou outras partes vegetais, possuindo assim, diversas propriedades terapêuticas e farmacológicas.
 
Na terapia capilar eles são utilizados no tratamento de diversas doenças do couro cabeludo. Dentre os seus benefícios podemos citar o controle da oleosidade no couro cabeludo, o controle da caspa, promove uma melhora na circulação do couro cabeludo, e por consequência, favorece o crescimento saudável do cabelo.
 
Além disso, possuem diferentes funções que melhoram a saúde do nosso cabelo, pois são capazes de purificar, fortalecer, diminuir irritações e auxiliar problemas capilares relacionados a alopecias, dermatites e eflúvios, por exemplo.
 
Precisamos enfatizar que esse texto possui caráter meramente explicativo e informativo. Para sua segurança, recomendamos que não faça o uso dos óleos essenciais em seus cabelos sem a recomendação de um tricologista, que é o profissional da área capilar. Isso porque os óleos essenciais, apesar de seus benefícios, podem trazer reações alérgicas e irritações à pele quando usados erroneamente.
 
Caso você esteja sofrendo com algum problema capilar, procure por um bom profissional, explique seu problema e obtenha um tratamento seguro. Pois, somente assim, você poderá ter a segurança de um tratamento eficaz e sem riscos.
 
Óleos essenciais e suas indicações:
 
. Alecrim (Rosmarinus officinalis): melhora a circulação, limpa e estimula o couro cabeludo e combate infecções.
. Bergamota (Citrus aurantium sub. Esp. Bergamia): antisséptica, adstringente e cicatrizante.
Lavanda (Lavandula officinalis): é cicatrizante, equilibra a oleosidade e estimula a renovação celular. Ação tônica sobre os cabelos.
. Patchouli (Pogostemon patchouly): indicado para caspa, seborreia e cabelo oleoso.
. Tea Tree (Melaleuca alternifolia): atua como antisséptico contra as infecções bacterianas da pele. É bactericida, bacteriostática e fungicida.
. Sálvia (Salvia sclarea): regenerador do couro cabeludo e estimulante do crescimento capilar. Antisséptico e bactericida.
 
O cabeleireiro tricologista pode usar mais de um no tratamento, seguindo medidas precisas, para resultado satisfatório.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.