Brand-News Publicidade 1200x90
18/01/2022 às 15h30min - Atualizada em 18/01/2022 às 15h30min

Melhore sua imagem pessoal - 3 dicas

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
C 
Quem está de olhos abertos para as novas oportunidades, sabe que é preciso estar preparado para aproveitar tudo o que surgir de interessante. Seja na vida profissional, pessoal ou até mesmo na acadêmica, manter uma imagem pessoal bem cuidada é um fator decisivo para conquistar objetivos.
 
Para entender melhor o que significa imagem pessoal, lembre-se da expressão popular “a primeira impressão é a que fica”. Ela quer dizer que a forma como você se mostra para as pessoas é a maneira como elas irão te perceber.
Você já parou para pensar em como quer ser reconhecido? Pois é, esse é o primeiro passo para direcionar o cuidado com a sua imagem pessoal. Prestar atenção nos mínimos detalhes, como transparecer sua autoestima através de sorrisos sinceros e calorosos, também é importante para manter uma boa reputação.
 
Atitudes que vão deixar sua imagem pessoal com tudo:
 
1 -Saiba quem você é e o que deseja transmitir
É impossível passar uma imagem segura de si mesmo se você não sabe quem é. Por isso, se autoperceber é a primeira dica para cuidar da sua imagem pessoal. Saber quais são seus pontos fortes e para onde você está indo dará o direcionamento para que você saiba o que fazer e o que não fazer no momento de se apresentar a alguém.
Aproveite a fase de auto análise para descobrir o que você gostaria de mudar, assim você poderá trabalhar a sua autoestima. Estar de bem com a vida é fundamental para transmitir uma boa imagem pessoal.
 
2 - Cuide da sua aparência
O tempo inteiro somos julgados por nossa aparência. Por isso, é importante se preocupar com o visual. Isso não quer dizer que você tenha que seguir padrões, nada disso! A regra é saber reconhecer sua beleza e valorizá-la de alguma forma. Além disso, a higiene é imprescindível para deixar uma boa impressão. Não vista roupas sujas ou rasgadas e atente-se aos detalhes.
 
3 - Preste atenção no que os outros falam sobre você
Mesmo sem perceber, as pessoas estão sempre falando sobre os outros. Tente se lembrar dos comentários que os amigos próximos fazem sobre você. O que eles costumam falar de bom? E o que não é tão bom assim? Esse exercício te ajudará a descobrir qualidades que podem ser valorizadas, mas que você ainda não havia percebido. Sem contar que saber ouvir é divino! Pessoas que sabem escutar são sempre bem-vistas, queridas e solicitadas.
 
São muitos os fatores que colaboram para manter a boa imagem pessoal, entre eles ser profissional, saber se comportar de acordo com o ambiente em questão e manter o equilíbrio emocional. Apesar de grande parte das dicas serem ligados à vida profissional, não esqueça que sua imagem está sob avaliação dos outros o tempo inteiro. Sendo assim, o que mais importa é o básico: a educação!
Sorria, diga obrigado, peça por favor, com licença e desculpe-se sempre que for preciso. O melhor fato da vida é que as coisas mais simples são as que mais abrem portas e contam pontos na avaliação que os outros farão da sua imagem pessoal.
 
Para orientação abalizada, realize uma consultoria de imagem com um profissional visagista.
 



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.