Brand-News Publicidade 1200x90
28/12/2021 às 15h07min - Atualizada em 28/12/2021 às 15h07min

Cuidados com cabelos masculinos

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
,
A imagem masculina muda de maneira positiva quando os cabelos são bem cuidados. Para tanto, alguns cuidados são importantes na hora de tratar os fios. As dicas a seguir, recomendo para meus clientes todos os dias.
 
. Use shampoo apropriado para seu tipo de cabelo. Após a identificação de qual é o seu tipo de cabelo - oleoso, fino, grosso, seco, quimicamente tratado, liso ou cacheado -, adquira os itens específicos. Fazendo isso, as chances do aparecimento de algum problema capilar são significativamente reduzidas.
 
. Quem acredita que a frequência de lavagem diária é alta demais, está enganado. Ao contrário disso, a prática é muito boa para a saúde dos fios, já que acúmulo de poeira e suor danifica o cabelo. A atenção especial fica por conta dos cabelos secos - que, com o excesso de lavagem, tendem a ficar mais quebradiços.
 
. Considere abandonar o gel. Alguns gostam de usar o gel para fixar um penteado descolado por mais tempo, mas esse hábito não é bom, já que pode deixar os fios ressecados e quebradiços e atrapalhar o crescimento deles.
 
. Abandonar o gel, no entanto, não significa abrir mão do estilo e da personalidade. No lugar deles, as ceras, as pomadas e as pastas modeladoras podem cumprir o papel, mantendo o seu cabelo saudável. Da mesma forma que você usa o óleo e o balm para a barba para hidratar e modelar os pelos faciais, é possível escolher itens de qualidade para causar efeitos incríveis no seu cabelo.
 
. Aposte na hidratação. O condicionador é um item que também não pode ser ignorado quando falamos de cuidados com cabelo masculino. A razão é bem simples: o produto fecha as cutículas da fibra capilar que foram abertas pelo shampoo, completando o ciclo da limpeza e hidratação.
 
. Dê atenção ao que você come. Pode parecer básico, mas é a mais pura verdade. O que você come reflete no seu corpo, na sua barba e também no seu cabelo. Para garantir um visual maneiro, aposte em uma dieta equilibrada, rica em nutrientes e vitaminas. Evite trocar um prato colorido por um lanche ou por uma cerveja acompanhada de petiscos fritos. Também não vale pular a salada.
 
. Além disso, beba, pelo menos, dois litros de água por dia. Uma boa noite de sono diariamente e a prática de exercícios físicos formam o conjunto ideal de recursos para que o cabelo se mantenha saudável
 
. Corte o cabelo om frequência.
 
Cuide-se e sua autoestima sempre estará em dia.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.