Brand-News Publicidade 1200x90
24/12/2021 às 11h48min - Atualizada em 24/12/2021 às 11h48min

Qual o significado do Natal?

FONTE E FOTO: Sergio Mansilha
,
Quando olhamos ao redor, podemos ver que as tradições de nossa infância persistem. No entanto, uma tradição problemática e difundida continua a mostrar sua cabeça feia, que é o consumismo grotesco, ou seja, a oneomania.
Alguns dizem que isso é resultado de nossa sociedade baseada em tecnologia e em rápida mudança. Gastar se tornou muito mais fácil à medida que comprar online e o consumo se tornou obsessivo. Não há prateleiras online, então você não sente o impacto do problema da cadeia de suprimentos. Prateleiras vazias significam menos opções e novas prioridades em novas maneiras de escolher presentes relevantes. Sim, é uma nova forma de fazer compras.
 
Pessoal, correndo o risco de soar clichê, o velho ditado “dinheiro não traz felicidade” continua verdadeiro hoje. Tornamo-nos tão materialistas que esquecemos o verdadeiro significado do Natal! Estou muito feliz que meus pais tenham me ensinado o verdadeiro significado dessa data, “levar felicidade aos outros, dar-se a si mesmo e ajudar os menos afortunados do que nós”.
 
Natal não é nosso aniversário. Devemos lembrar que é o nascimento de Jesus Cristo (Os romanos aproveitaram uma importante festa pagã realizada por volta do dia 25 de dezembro e “cristianizaram” a data, comemorando o nascimento de Jesus pela primeira vez no ano 354).
 
Nos tempos atuais, a verdadeira pobreza em tudo isso é que o Natal se secularizou e o frenesi dos gastos nos permitiu perder de vista o motivo da temporada.
 
Tenho memórias vivas do Natal quando era criança; memórias de carinho, família, amor e a sensação de que todos ao meu redor, e ao redor do mundo estavam compartilhando esta experiência maravilhosa. Nossos natais foram simples. Comemoramos a vinda dos Reis Magos, colocamos um sapato do lado de fora da porta e recebemos presentes e uma nota sobre o significado do dia.
Então o Papai Noel entrou em nossas vidas. Nós víamos que a parte inferior da árvore de Natal tinha mais espaço do que o sapato. Meus pais nunca perguntaram o que queríamos debaixo da árvore. Eles sabiam o que era melhor para nós naquela época e forneceram o que precisávamos com base em nossa situação financeira, uma lição positiva para todos nós.
 
À medida que avançamos, oro para que todos mantenham o amor, a paz e a alegria do Natal em nossos corações e doemos, não a ponto de apenas para honrar o verdadeiro espírito do dia, pois o melhor de todos os presentes em torno de qualquer árvore de Natal é a presença de uma família feliz, todos envolvidos uns nos outros, e que a melodia e o espírito das festas de fim de ano encham nossos lares de amor e paz.
 
O meu agradecimento especial a todos vocês que dedicam o seu tempo de leitura para o sucesso de meu Blog. Recebam as minhas calorosas saudações; e que o sucesso, as boas novas e a felicidade envolvam sua vida nos dias que virão.
Tudo de bom ao longo do ano de 2022.
 
Assinatura do BLOG no link https://tinyurl.com/3whmdkbe
 
 
Sergio Mansilha - Consultor empresarial
E-mail: [email protected]
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.