Brand-News Publicidade 1200x90
21/12/2021 às 16h25min - Atualizada em 21/12/2021 às 16h25min

Cuidados com cabelos quimicamente tratados

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Pexels
,
Alisar, colorir, descolorir é parte da rotina de muita gente. Com o avanço das tecnologias em cosméticos, quem não gosta dos fios naturais ou quer simplesmente mudar o visual pode apostar nas químicas. O problema costuma aparecer depois do procedimento, pois tais processos retiram a massa capilar dos fios. Portanto, é de extrema importância tomar alguns cuidados.
 
. Hidrate antes dos procedimentos
Normalmente, a preocupação com a hidratação do cabelo com química vem só depois dos procedimentos. Pouca gente se lembra que, para passar por esses processos, os fios precisam estar saudáveis. Essa atitude evita danos maiores, principalmente se você já tiver alguma química e quiser fazer outra. O profissional consciente fará teste antes de executar o processo químico.
 
. Cronograma capilar para cabelo quimicamente tratado
Independentemente do procedimento, seu cabelo vai precisar de mais hidratações, nutrições e reconstruções. O cronograma capilar consiste em detectar quais são as necessidades dos fios e executar os tratamentos para recuperação. O profissional tricologista está habilitado para isso.
 
. Nunca abandone o condicionador
Todo cuidado com os fios começa na hora de lavar o cabelo. Além de manter a temperatura da água morna e escolher o shampoo adequado, lembre-se de que o condicionador é fundamental na hidratação para cabelo quimicamente tratado. A função dele é de selar as cutículas e garantir que os nutrientes depositados fiquem nos fios por mais tempo.
 
. Corte as pontas ressecadas
Não tem jeito: uma visitinha ao cabeleireiro para aparar as pontas do cabelo é importante para mantê-lo saudável.
 
. Use sempre um protetor térmico antes da chapinha, secador ou modelador de cachos
Às vezes, a única maneira de dar um jeito no cabelo pós-química é com a ajuda desses acessórios. Como sabemos, submeter os fios ao calor excessivo pode trazer mais prejuízo para algo já fragilizado. Também procure produtos que protejam contra o sol, mar e piscina. Sendo assim, produtos de proteção capilar são indispensáveis.
 
. Escolha profissionais de confiança
Antes de passar por um procedimento químico, pesquise sobre ele e encontre uma pessoa em que você sente confiança para realizá-lo. Isso vai diminuir as chances de ocorrer uma incompatibilidade química com seu fio, sempre respeitando o tempo de descanso entre uma e outra. Além disso, um bom profissional sabe o que pode ser feito ou não, indicando os cuidados pós-tratamento também.
 
Mude, ouse, ilumine-se, mas não esqueça de tratar.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.