12/11/2021 às 15h16min - Atualizada em 12/11/2021 às 15h16min

A felicidade não está no dinheiro, mas nas compras

FONTE: Sergio Mansilha - FOTO: Reprodução Google

Alguém mais se surpreendeu por já ser novembro de 2021? Eu poderia ter jurado que ontem era 1º de janeiro e mal tínhamos feito uma diferença em todas as possibilidades que um novo ano oferece. E, no entanto, aqui estamos nós, avançando em direção às maiores semanas de vendas do ano para a maioria dos empresários e proprietários de pequenas empresas.
 
Pessoal, a pandemia global da Covid-19 mudou o futuro da Black Friday. Longe vão as multidões armando barracas em estacionamentos para conseguir ofertas. Em vez disso, cada vez mais pessoas em busca de negócios fazem fila nas lojas virtuais para evitar o contato social. Se você é um comerciante online, é melhor trabalhar arduamente para descobrir uma estratégia de marketing vencedora da Black Friday para atrair os clientes para seus funis de vendas.
 
Idealmente, você teria tido tempo para começar a preparar suas campanhas e promoções de fim de ano, mas se você for como a maioria dos solopreneurs e pequenos proprietários de negócios, acho que o tempo foi diferente e, com sorte, você passou os meses passados cercado por seus filhos e seus intermináveis ​​pedidos de lanches.
 
A Black Friday é uma excelente oportunidade para os varejistas maximizarem seus lucros, com as pequenas empresas capazes de esperar um aumento de receita durante o mundialmente famoso fim de semana de compras. No entanto, embora a Black Friday ofereça uma chance de desenvolver o conhecimento da marca e ganhar as vendas de fim de ano importantíssimas... quando você está competindo com praticamente todas as outras marcas e empresas, pode ser um desafio permanecer na mente durante a temporada de compras.
 
Enfim, utilizar as melhores estratégias de marketing da Black Friday com campanhas claras e bem pensadas garantirá que sua marca se destaque neste período de festas; aumentando suas vendas offline e online e atraindo novos clientes leais.
 
Para ajudá-los a dar um impulso nessa temporada (e definir seu planejamento de marketing e promoções para esse evento), entre em contato, e quem sabe posso ajudar a sua empresa na avaliação de seu projeto ou elaborar rapidamente um plano de marketing vitorioso nessa temporada.
 
Por Sérgio Mansilha - Consultor empresarial
E-mail: sergio.mansilha@gmail.com

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