Brand-News Publicidade 1200x90
09/11/2021 às 14h58min - Atualizada em 09/11/2021 às 14h58min

Cuidados com os cabelos na praia e piscina

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885

Com o verão as portas, a praia e a piscina são uma excelente opção para refrescar e aproveitar a natureza. Mas não podemos esquecer que há fatores que prejudicam a haste capilar. A luz solar, produtos de tratamento da água, o calor, o sal e a areia causam danos à estrutura dos fios. Felizmente há como prevenir, seguindo algumas orientações simples.
 

Enxague os cabelos ao sair do mar e piscina. Este cuidado evita o acúmulo de resíduos nos fios.
 

Mantenha os cabelos e couro cabeludo sempre bem limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar a aparecimento de caspa e seborreia. Lembre-se que quando falamos em manter os cabelos sempre limpos não significa lavar em excesso, pois isto pode também acarretar a retirada do manto hidro lipídico do couro cabeludo, que é uma proteção natural. Dê preferência ao shampoo micelar, pois ele limpa sem abrir demasiadamente as cutículas da haste capilar.
 

Cuidado especial com cabelos coloridos e descoloridos, pois são mais sensíveis que os demais e perdem a estrutura mais facilmente.
 

Use sempre creme com fator de proteção solar. Ainda que o dia esteja nublado, é preciso investir neste cuidado, pois a incidência de raios UV é maior nesta época do ano. Aplique o produto pelo menos uns 30 minutos antes de se expor ao sol. O chapéu também é uma boa pedida para proteção, além de adicionar um charme especial.
 

Evite água quente e deixe os fios secarem naturalmente. Dê um tempo no secador e chapinha, use somente quando for necessário. Evite prender os cabelos molhados.
 
. Faça reposição hídrica (hidratação) regularmente, pois no verão os fios tendem a ressecar mais facilmente. Peça orientação para o cabeleireiro tricologista sobre a periodicidade das hidratações.
 

Cuidado ao pentear os fios. Desembarace-os de baixo para cima, usando condicionador.
 

Invista em reposições da massa capilar. Procure um profissional, de preferência com formação em tricologia, para avaliar os fios e indicar o tratamento adequado. Os tricologistas têm usado o vapor de ozônio e a alta frequência para otimizar os tratamento que corrigim os possíveis danos.
 
Curta bastante o verão e a natureza!




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.