Brand-News Publicidade 1200x90
03/11/2021 às 15h56min - Atualizada em 03/11/2021 às 15h56min

Cuidando dos cabelos com pontas duplas

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
, 
Pontas duplas nos cabelos incomodam e apresentam uma aparência negativa.
Elas aparecem por conta do desgaste natural, processos químicos, mecânicos e até fatores externos, como sol e vento. Também o calor excessivo do secador e chapinha causam degradação da haste capilar.
 
O que fazer?
 
Invista em finalizadores com função de tratamento, seja o leave-in ou o creme de pentear. Um ingrediente muito importante é a ceramida. Também o silicone promove proteção à estrutura dos fios.
 
Cuide do cabelo desde a lavagem. Aplique o shampoo no couro cabeludo, deixando a extensão dos fios receber menor quantidade do produto. Outra dica é o uso de shampoo micelar, pois agride menos.
 
Use protetor térmico antes do secador ou prancha. O protetor térmico impede que o calor resseque os fios e promove ação de filme em volta dos fios. Prefira produtos com base em água e de toque seco.
 
Invista em tratamento para os fios. A frequência dos tratamentos devolve nutrientes importantes para manter a saúde capilar. Especialmente os cabelos com química necessitam destes cuidados. Consulte um cabeleireiro tricologista para orientação.
 
Cortes frequentes. Cortar os cabelos com frequência elimina pontas desgastadas. Pode-se executar o que tecnicamente é chato de perfilagem. Nesta técnica, o corte é executado com os cabelos secos e não diminui o comprimento das madeixas. O profissional deve ter experiência neste tipo de técnica.
 
Desembarace corretamente os fios. Comece de baixo para cima, durante o banho, com o uso de condicionador. Use escova de cerdas largas.
 
Evite corte com navalha. A navalha raspa os fios, provocando a ruptura da estrutura capilar.
 
Use produtos que fortalecem a estrutura dos fios. Ingredientes que fortalecem a estrutura capilar são queratina, ceramidas, óleo de coco, ácido hialurônico e colágeno.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.