Álvaro Cagnani pede posto avançado de serviços e linha exclusiva de ônibus ao Centro Administrativo

17/02/2025 15h19 - Atualizado há 2 dias

 

A Câmara de Poços aprovou, na última semana, uma Moção de Apelo ao Poder Executivo para implementação de um Posto Avançado de Informação e de uma linha exclusiva de ônibus que ligue o centro da cidade ao Centro Administrativo, com tarifa reduzida. As solicitações são de iniciativa do vereador Álvaro Cagnani (PSDB) e visam garantir facilidade no atendimento à população, uma vez que, com a mudança da Prefeitura para a região oeste, há aumento de custos para deslocamento até o local, além de outras dificuldades de acesso.

Apesar de trazer avanços significativos e marcar de forma positiva a história de Poços, a mudança das Secretarias Municipais para o Centro Administrativo trouxe desafios para os cidadãos. “Com certeza, essa mudança trouxe mais conforto e espaço físico adequado para os valorosos servidores municipais, o que contribui também para a modernização e eficiência da administração pública municipal. Mas, não podemos deixar de citar que algumas situações precisam ser avaliadas, porque muitos serviços que eram realizados nas áreas centrais agora podem estar de difícil acesso para diversos cidadãos e contribuintes. Isso pode impedir que eles acessem informações oficiais, orientação e outros serviços, além de gastarem tempo e dinheiro para deslocamento”, afirma Cagnani.

Pensando nisso, o vereador propõe uma linha exclusiva de ônibus, ligando o centro da cidade ao Centro Administrativo, em intervalos de 30 ou 60 minutos, com tarifa zero ou reduzida. Além disso, sugere a criação de um Posto de informações ao contribuinte, aproveitando a estrutura do Poços Fácil. “Seria uma estrutura semelhante ao Posto de Atendimento UAI, onde os cidadãos poderiam ter mais informações básicas a respeito de IPTU, da Secretaria da Fazenda e demais Secretarias, até mesmo do SEBRAE. Sugerimos o prédio localizado ao lado da antiga sede da Prefeitura, que poderia ter várias divisões”, cita.

Cagnani lembra, ainda, do prédio do DME, na rua Pernambuco, que foi desocupado com a mudança das Secretarias para a região oeste. “São locais de fácil acesso, que podem facilitar a vida das pessoas. Muitos trabalhadores têm um tempo limitado para resolver pendências, geralmente utilizam seus horários de almoço, e o Centro Administrativo fica a quatro quilômetros do centro. Precisamos lembrar, ainda, das pessoas idosas, mulheres com crianças de colo e pessoas com mobilidade reduzida”, ressalta.

A Moção de Apelo foi aprovada por unanimidade dos vereadores e o documento, na íntegra, está disponível para consulta no Portal da Câmara.


FONTE: FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas - [email protected]
Notícias Relacionadas »