Brand-News Publicidade 1200x90
13/01/2025 às 16h23min - Atualizada em 13/01/2025 às 16h23min

FMM apresenta grandes nomes da música de concerto e instrumental

FONTE: Jesuane Salvador - FOTOS: Divulgação
FMM apresenta duas séries de apresentações: a de Concertos Especiais e a de Concertos Noturnos

 
A 26ª edição do Festival Música nas Montanhas (FMM) de Poços de Caldas (MG) teve início no último domingo (12) e segue até 18 de janeiro, com uma agenda totalmente gratuita. Comprometido com um histórico de mais de duas décadas de solidez em sua proposta artística e pedagógica, o encontro preparou, este ano, oficinas para todos os instrumentos orquestrais, regência e canto, além de concertos, que trazem uma agenda dividida em duas séries, a Especial e a Noturna, privilegiando grandes nomes da música de concerto e instrumental.
 
Em apresentação das vozes do Festival, sob coordenação de Francisco Campos, a abertura da programação aconteceu com a Série de Concertos Especiais, na Paróquia São Domingos, emocionando o público presente.
 
Levando música a espaços diferenciados e também onde dificilmente seria possível o acesso a esta programação, a Série de Concertos Especiais é sempre marcada por momentos de vínculo com o público e emoção. As apresentações seguem com espetáculos, na quarta-feira (15), às 14h30, no Hospital Santa Lúcia e, na quinta-feira (16), no Asilo São Vicente de Paulo, também às 14h30. Na sexta-feira, às 16h, a série chega às novas instalações da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e, no sábado, às 15h, no Museu Histórico e Geográfico.


 
CONCERTOS NOTURNOS - Evidenciando nomes consagrados, a Série de Concertos Noturnos tem a aguardada abertura marcada para quarta-feira (15), no Teatro da Urca, às 20h30. O concerto apresenta a Orquestra Versatilis, sob regência do maestro Jean Reis. Na quinta-feira (16), a agenda traz uma apresentação com os Professores do Festival e, na sexta-feira (17), a Urca torna-se palco do encontro entre a Orquestra Acadêmica e as Vozes do Festival, sob regência de Jean Reis e regência coral de Regina Kinjo e Francisco Campos. O concerto de encerramento será marcado pela presença da Orquestra Sinfônica do Festival, regida por Reis.
 
O FMM é uma realização da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio Althaia Indústria Farmacêutica e apoio cultural do Grupo Curimbaba, da Myrallis Indústria Farmacêutica e Acquion Food Tech. Produção Piu Mosso.
 
O Festival tem direção artística do maestro Jean Reis e administrativa de Raquel Mantovani (foto)
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.