09/01/2025 às 14h56min - Atualizada em 09/01/2025 às 14h56min
Biblioteca itinerante vai circular por Poços de Caldas no fim de semana
FONTE: João Araújo - [email protected] - FOTO: Daniele Bocci
Iniciativa ainda promove diversas ações culturais, com discotecagem, exposição e contação de histórias
A literatura vai chegar pertinho dos moradores de Poços de Caldas no próximo fim de semana. Isso porque a Mini Biblioteca Móvel vai passar por todas as áreas da cidade levando livros, música e contação de histórias.
Durante a passagem da biblioteca, todo o acervo fica disponível para consulta. Além disso, haverá exposição literária, momentos musicais infantis (sob a curadoria e discotecagem de Marcelo Ambrosio) e contação de histórias (com os artistas Lívia D’Angelo e Guilherme Teixeira).
Quem tiver livros disponíveis, pode doar à Mini Biblioteca Móvel. Assim, as obras vão ajudar a formar novos leitores por onde passarem.
A programação ficou assim:
Sábado (11/01)
9h - Parque Municipal Antônio Molinari
13h - Parque Ecológico da Zona Sul
16h - CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado)
Domingo (12/01)
10h - Espaço de Lazer Olivino Martins Alvarenga "Chico Corredor"
HISTÓRICO - A Mini Biblioteca Móvel surgiu em 2021, a partir do sonho do escritor, artista e produtor autista Guilherme Teixeira. Guiado por sua própria experiência com a leitura, ele percebeu que nem todos se conectam com os livros clássicos ou com as leituras obrigatórias da escola tradicional. Assim, decidiu levar a literatura para mais perto das pessoas, de uma forma leve e divertida.
Desde então, o projeto realizou mais de 25 intervenções, arrecadou cerca de quatro mil livros e distribuiu diversos exemplares pela cidade de Poços de Caldas, apresentando-se como a única biblioteca móvel do município.
Esta edição do projeto acontece por meio do edital de patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas. A equipe inclui os artistas Guilherme Teixeira, Marcelo Ambrosio e Lívia D’Angelo, fotografia de Daniele Bocci e Rafael Bocci, artes gráficas de Daniele Bocci, cenotécnica de Lucas Caetano e produção da Mamute Produções Culturais.