Brand-News Publicidade 1200x90
13/01/2025 às 15h22min - Atualizada em 13/01/2025 às 15h22min

Pinturas do Projeto Arte nas Águas de Minas começam nesta segunda-feira (13/1) em Pouso Alegre

FONTE: Governo de Minas - [email protected] - FOTO: Copasa / Divulgação

 
Patrocinado pela Copasa, o projeto deixará um legado cultural para os pouso-alegrenses
 
A partir desta segunda-feira (13/1), os pouso-alegrenses que passarem próximo ao reservatório de água da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), localizado no bairro Colina Santa Bárbara, vão notar uma movimentação diferente. Isso porque, os artistas selecionados para o Projeto Arte nas Águas de Minas começarão os trabalhos de pintura dos muros na unidade da companhia, levando mais cor e vida para a região. 

Até o dia 24/1, os artistas locais Prado Neto, Jefferson Vilela (TADEO) e a artista Fênix, convidada pela curadoria do projeto, vão traduzir suas identidades artísticas em verdadeiras obras de arte a céu aberto, tendo a água como tema.
 
O início das atividades estava previsto para às 10h e poderá ser acompanhado por toda a população. O reservatório fica localizado na Rua José Rodrigues Cotas, 146.
 
SOBRE O PROJETO - Com o patrocínio da Copasa, o Arte nas Águas de Minas visa, por meio da expressão artística, apresentar as diversas formas de se relacionar com a água, reconhecendo-a como substrato básico da vida e condição fundamental para o bem-estar humano e a justiça social. 

O projeto é uma realização do Ministério da Cultura, da Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes (APPA - Cultura & Patrimônio) e viabilizado pelo Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet

Com início em outubro de 2024, até março deste ano, o Arte nas Águas de Minas irá promover a produção de 18 obras de arte urbana em unidades da Copasa de seis cidades do interior do estado. 
Divinópolis, no Oeste de Minas, Contagem, na RMBH, e Araxá, no Alto Paranaíba já estão desfrutando de suas obras, e as próximas serão Pouso Alegre, no Sul do estado, Montes Claros, na região Norte, e Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce. 

Baseados em sua maioria na estética do muralismo e do graffiti, os trabalhos terão a água como norte temático e serão assinados por seis artistas convidados de renome nacional e internacional, selecionados previamente pela curadoria do projeto, e por 12 artistas locais, sendo dois por cidade, escolhidos por editais publicados ao longo do percurso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.