Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
13/11/2024 às 14h00min - Atualizada em 13/11/2024 às 14h00min

Finalmente! Instagram vai remover a mais irritante de suas funções

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Foto: Reprodução Google

 
A rede social abandonou a prática que fazia um vídeo desaparecer logo após ser exibido, após receber críticas dos usuários
 
Certamente você já abriu o Instagram no seu celular e, logo de cara, aparece um vídeo interessante no seu feed. Mas, antes mesmo de você conseguir assistir, o feed é atualizado e o vídeo desaparece. 
Algo assim tem toda a cara de que seria um bug da plataforma, certo? Na verdade, não. O Instagram estava fazendo isso intencionalmente. No entanto, essa prática acabou irritando muitos usuários, e agora a plataforma decidiu interrompê-la. 
 
Em um vídeo publicado em seus Stories, Adam Mosseri, chefe do Instagram, foi questionado sobre mudanças recentes no app que talvez os usuários não soubessem. Mosseri revelou que o Instagram removeu o que internamente era chamado de “rug pull”. Ele explicou que esse termo se referia à prática em que o usuário abria o aplicativo e logo via um conteúdo, mas ele sumia rapidamente, sendo substituído por novos posts enquanto o feed era atualizado. 
 
O Instagram exibia esse conteúdo temporário porque ele já estava carregado no app e, assim, oferecia algo para os usuários enquanto o restante do feed estava sendo carregado em segundo plano. “Normalmente, isso ajudava no engajamento”, disse Mosseri, antes de admitir que, no fim, acabava sendo “muito irritante”. Dado o incômodo gerado, o Instagram decidiu cancelar essa estratégia. 
 
Vale destacar que o Instagram não é o único app a adotar esse tipo de prática. Quem está habituado ao X (antigo Twitter), sabe como o conteúdo mostrado no feed “Para Você” pode desaparecer assim que o app é aberto. E se você estava interessado naquele conteúdo que sumiu, pode não o encontrar de novo.  
 
Se o Instagram admitiu que o “rug pull” era uma prática intencional e não um erro, não é difícil imaginar que o caso possa ser o mesmo no X. Ficamos na esperança que, para que a experiência do usuário seja cada vez melhor, o Instagram sirva de exemplo e a prática seja abandonada por todas as redes sociais.
 
 

 

 


 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.