Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
08/07/2024 às 16h05min - Atualizada em 08/07/2024 às 16h05min

Amarelamos

Jornalista, publicitário, escritor e professor universitário
[email protected]
Foto: Reprodução do Google

 
Existem inúmeras causas para o fraco desempenho da seleção brasileira, ao longo dos últimos anos, assim como foi a despedida da Copa América 2024 perante o Uruguai.
O motivo principal é....dinheiro. Ou você pensou em outro?
 
Na realidade, a maior parte dos cidadãos brasileiros sequer conhece os jogadores da seleção, pois muitos atletas saem do Brasil ainda adolescentes e vão para times milionários da Europa ou da Arábia, entre outros países. Ou seja, a nossa “seleção” é formada por jogadores que faturam milhões de euros/dólares/riais (e não reais) em suas carreiras individuais nos clubes que defendem.
 
Você acredita mesmo que eles irão entrar em uma “dividida”, disputar cada lance como se fosse decisivo, podendo sofrer uma contusão mais séria, apenas em razão de defenderem as cores da nossa pátria? 
 
Com raras exceções, já estão com a trajetória profissional definida e com dinheiro para garantir o futuro de três gerações da família, incluindo não apenas altíssimos salários, mas o patrocínio de grandes marcas. Porém, dinheiro nunca é demais e quem ganha muito, sonha em ter muito mais. Portanto, os jogadores da seleção estrangeira, digo, brasileira, não precisam de “vitrine”, nem de aumentar o valor do passe, pois são “produtos” reconhecidos no futebol mundial.
 
O tempo passa, torcida brasileira.
É necessário ter a consciência de quem realmente entra em campo: as camisas do business, do marketing, das marcas, dos petrodólares, dos holofotes da fama, do alto rendimento financeiro.
E assim, estamos, verdadeiramente, “amarelando” a cada partida disputada, e o cifrão ($) fala muito mais alto que a seleção.  
 
Fecham-se as cortinas. Termina o espetáculo.
- Amor, você não vem dormir não? Já é quase meia noite...
- Tô indo! Estou assistindo futebol. Esta seleção brasileira me encanta. Talento, raça, dedicação e, principalmente, paixão pela camisa amarela. Uma seleção de encher os olhos. Espera um pouco que o jogo tá acabando.
- Ah, não amor!!! De novo você assistindo esta fita de vídeo da seleção de 70...
 
 




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
  • Jean escreveu:
    08/07/2024 às 20h54min

    Minha filha de 12 anos estava assistindo hoje à final da copa de 2002 para ver como era bom torcer para uma boa seleção.

Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.