12/03/2024 às 16h45min - Atualizada em 12/03/2024 às 16h45min

Fleumático - Os 4 Temperamentos Humanos

Por Gustavo Bonafé
Whats: (35) 9 9207-7502 / E-mail: [email protected]

 
Vamos conhecer o temperamento fleumático e suas principais características. Porém, é importante, antes de ler mais sobre este temperamento, entender a teoria geral por meio deste outro texto aqui.
 
O temperamento fleumático é como a água, frio e úmido, trazendo uma sensação de tranquilidade e estabilidade. Quem possui esse temperamento está mais voltado para as percepções de seu interior, buscando a calma sem grandes mudanças. Seu andar é lento, como se estivesse caminhando na areia junto com a água do mar, e seu olhar parece sonolento, mas atento. Os gestos são vagarosos e propositais, e sua fala é clara e ponderada.
 
No pensamento, há concentração e observação constantes. No sentir, há uma calma interior que raramente demonstra insatisfações. No querer, preza pela rotina e pode apresentar certa passividade.
 
Quem possui esse temperamento tem facilidade em acumular conhecimentos e uma boa memória, mas tende a sentir incômodo com elementos novos quando já está satisfeito com o status quo. São bons ouvintes e gostam de proporcionar conforto aos outros, assim como desfrutam do prazer na alimentação e têm ritmos próprios bem definidos. Não têm pressa para expressar suas opiniões.
 
Porém, há riscos nesse temperamento. A pessoa fleumática pode demonstrar desinteresse pelo que vem de fora, fechando-se em seu próprio universo e caindo na apatia, uma falta de motivação e desânimo. Um ponto importante de desenvolvimento é aprender a dizer não para evitar excessos que possam desequilibrá-lo.
 
Assim como a água, o temperamento fleumático traz calmaria e acolhimento, mas também pode gerar força suficiente para desestabilizar um ambiente se represado intensamente. O equilíbrio é essencial para seu bem-estar e harmonia.
 
Atenção: em cada uma das características acima coloque um “pode” ou “pode ser”, pois cada pessoa que apresenta o temperamento fleumático como dominante, apresenta diferentes configurações internas. Logo, algumas características se sobressaem mais que outras.

Em nosso próximo encontro vamos conhecer mais sobre o temperamento melancólico. Até breve!




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.