Brand-News Publicidade 1200x90
29/02/2024 às 16h23min - Atualizada em 29/02/2024 às 16h23min

Colérico - Os 4 Temperamentos Humanos

C 
Vamos conhecer o temperamento colérico e suas principais características. Porém, é importante, antes de ler mais sobre este temperamento, entender a teoria geral por meio deste outro texto aqui.
 
O temperamento colérico tem como seu elemento representante o fogo, quente, cheio de energia. É aquele que está sempre pronto para agir, com uma vontade do eu forte - que predomina sobre tudo. É como se a pessoa estivesse constantemente no modo "querer", determinada a alcançar seus objetivos.
 
Quem possui esse temperamento tende a ser mais inclinado à ação do que à reflexão ou pensamento. Seus passos são firmes, como se estivessem cravando os calcanhares no solo, e seu olhar é enérgico, cheio de vigor. Os gestos são curtos, bruscos e repentinos, assim como sua forma de falar, que é enfática e expressiva.
 
No nível do pensar, ideia e ação andam juntas. No sentir, perdoam ou punem de acordo com seu próprio código de honra. E no querer, a ação é sempre direcionada ao futuro.
 
Quem possui esse temperamento tende a tomar a iniciativa, buscando liderar e se destacar. Gosta de desafios e tem um instinto natural de dominação. Protege suas vulnerabilidades e oferece proteção àqueles que considera dignos.
 
Porém, há riscos nesse temperamento. A pessoa colérica pode se deixar levar por uma ira irascível e acabar atropelando tudo em seu caminho. A obsessão por seus objetivos pode fazer com que ignore o que está ao seu redor, representando seu maior perigo.
 
Um ponto de desenvolvimento importante para quem possui esse temperamento é aprender a se controlar diante de pontos de vista diferentes e críticas.
 
Assim como o fogo, o temperamento colérico pode aquecer e tornar um ambiente acolhedor, mas também pode perder o controle e destruir o que está ao seu redor. O equilíbrio é fundamental.
 
Atenção: em cada uma das características acima coloque um “pode” ou “pode ser”, pois cada pessoa que apresenta o temperamento colérico como dominante, apresenta diferentes configurações internas. Logo, algumas características se sobressaem mais que outras.

Em nosso próximo encontro vamos conhecer mais sobre o temperamento sanguíneo. Até breve!


 
 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.