Brand-News Publicidade 1200x90
28/12/2023 às 15h36min - Atualizada em 28/12/2023 às 15h36min

Cidade Inteligente, Saúde da Gente

Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
C 
A expressão "Cidade Inteligente, Saúde da Gente" sugere a ideia de uma cidade inteligente que coloca a saúde das pessoas como prioridade.
Daí podemos depreender que uma cidade inteligente utiliza tecnologias de informação e comunicação para melhorar a qualidade da vida dos cidadãos, eficiência operacional e sustentabilidade.
 
Que características podem ser apontadas por leigo e, sobretudo contribuinte que paga seus impostos?
Em princípio, enumeram-se:
. O uso extensivo de sensores para coletar dados em tempo real.
. Rede de comunicação avançada para sistemas e dispositivos.
. Utilização de dados para melhorar serviços urbanos, como transporte, segurança e saúde.
Isso envolve acesso a cuidados de saúde, qualidade de vida, prevenção de doenças e promoção do bem-estar.
E, para tanto, isso é composto de uma excelente infraestrutura de saúde, incluindo hospitais, clínicas e postos, tendo por finalidade o acesso a serviços médicos, aos programas de prevenção e às condições ambientais que interferem diretamente na qualidade da vida.
 
Outros aspectos na Integração de Tecnologia na Saúde Urbana estão na Telemedicina, Sensores de Saúde, Dados para identificar e prever surtos de doenças e otimizar a alocação de recursos relacionados à população.
 
Além disso, devemos considerar as questões de ordem ética, tais como a privacidade dos cidadãos e garantir que as soluções tecnológicas tenham seus efeitos positivos.  
 
Em integrando os conceitos de cidades inteligentes - tendo como objetivo a saúde da população -, será possível criar um ambiente urbano mais eficiente, ajustável e orientado para o bem-estar geral dos contribuintes.
 
Por Hugo Pontes - Professor, poeta e jornalista
E-mail: [email protected]
 
 

 


 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por colaboradores

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.