Brand-News Publicidade 1200x90
30/11/2023 às 16h15min - Atualizada em 30/11/2023 às 16h15min

Lugares de café: Lascaux com Sylvia Machado e Marianna Prezia

Fotos: Brand-News
Angela Caruso e Mônica Miglioranzi Frison (ao centro) com as convidadas Sylvia Machado (esq.) e Marianna Prezia (dir.)
C
Desde dos primórdios de sua existência, o homem criou formas de eternizar sua passagem pelo mundo. Nossos antepassados deixaram ‘obras de arte’ nas paredes das cavernas e é a partir dela - a arte - que começamos a registrar e contar a história da humanidade: seus feitos, suas descobertas, hábitos e costumes de cada época.
Grotte de Lascaux, na França, guarda uma quantidade expressiva de pinturas rupestres que nos ajudam a compreender e levantar hipóteses de como era a vida na pré-história.
O chocolate, como conhecemos hoje, é uma das deliciosas criações humanas que surge no século 16.  Lascaux Chocolateria, em pleno coração de Poços de Caldas, é um lugar de magia, feitiços e boas energias. Um Lugar de Café Especial, além do chocolate, claro!
 
“Bruxa” era a denominação dada às mulheres com intuição forte e muita sabedoria, que no imaginário das sociedades medievais, tinham poderes mágicos, pois eram capazes de prepararem fórmulas e unguentos que curavam os enfermos, encantavam os enamorados ou matavam os inimigos. Stella Campos é uma “bruxa”, uma “alquimista”! Junto com Pedro, seu marido, desenvolveu um projeto para encantar e curar todos os que chegassem em sua “caverna” Lascaux. Remetendo à Idade da Pedra Lascada e ao poder dos cristais, Lascaux Chocolates Rústicos® nasceu há 4 anos para a alegria dos poços-caldenses, bem na praça central da cidade.  Para dar conta desse novo projeto, a jornalista de formação, ampliou seus conhecimentos na gastronomia, focando em três área especificas: chá, café e chocolate. Tornando-se Chef Chocolatier especialista na percepção multissensorial, Sommelière de Chás & Tea Blender e Barista, seu principal feito foi transformar o cacau em cristais de chocolate. Para cada pedra, cor, textura e fundamento energético, ela foi buscar na natureza os ingredientes necessários para reproduzir no seu ‘caldeirão mágico’ pedaços de chocolates que nos trazem os mesmos benefícios que os cristais têm o poder de nos proporcionar.
 
 
Marianna Prezia e Sylvia Machado não se conheciam, mas ambas têm muito em comum. Para começar, mulheres lindas, elegantes, mães e esposas dedicadas e empreendedoras. Pessoas especiais porque trabalham com propósito: oferecem parte de suas horas semanais a causas humanitárias. Marianna, advogada, muito envolvida com a OAB Social, entre outras instituições, desenvolve um projeto de empoderamento de meninas, melhorando seu autoconhecimento e autoestima. Ela é uma das colaboradoras do Projeto Maria Cinderela, que atende meninas e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Sylvia, empreendedora no segmento de cabos de alta tensão, é madrinha do Grêmio, um time de futebol feminino de campo, formado também por meninas aqui da cidade. Além disso, ela é responsável pela comissão de eventos do Rotary E-Club Emma Hildinger. Sem contar que somados a todos esses predicados, ambas são assinantes Batom na Xícara.
 
Stella nos recebeu na varanda, com vistas para o Parque Afonso Junqueira. Na mesa, um cartão feito de próprio punho, indicava as boas-vindas para uma tarde de experiências sensoriais envolvendo todos os ‘Cs’ que a casa se propõe: cultura, conhecimento, carisma, café, chá e chocolate, muito chocolate. Mais do que isso, um ingresso para o mundo mágico das sensações, dos sabores e aromas.
 
 
Como boas ouvintes, sem perceber o tempo passar, ficamos ali por mais de uma hora, com uma taça de água saborizada com canela e zimbro, atentas a ouvir as histórias de cada uma dessas mulheres fantásticas, seus desafios e sonhos realizados, suas necessidades atuais e desejos futuros. Até que sob o comado de sua varinha mágica, Stella ordenou que as pedras inspiradoras fossem surgindo à mesa e, com elas, os cristais de chocolate e um café coado em especiarias, enquanto recebíamos os comandos de degustação harmonizada. Depois, outros cristais, agora harmonizados com chá. E outros efeitos registrados. Em seguida, mais café, um acaiá amarelo de sensorial malte, cereal, licor e morango, servido com pão de queijo com molho de chocolate salgado e defumado. Para terminar essa quase orgia chocolateística - cafeistica, quando já era noite, a grande feiticeira entoa palavras mágicas que nos trazem o gelato rústico de chocolate meio amargo com nibs de cacau orgânico, a mais nova produção da casa.
 
Depois de mais de três horas na “caverna” Lascaux, essas mulheres se descobrem “bruxas”, que unidas por uma marca de batom, uma xícara de café e embriagadas por aromas e sabores do bem, realizam seus mais eficientes feitiços levando sua sabedoria, carisma e solidariedade a todos a sua volta.
 
E com chave de chocolate, cravejada com os cristais mais poderosos, Lugares de café fecha sua programação 2023 cumprindo o que se propôs: dar voz e visibilidade à pessoas que, de alguma forma, fazem a diferença nesta cidade e lugares especiais de café.
 
 
Lascaux Chocolates Rústicos
Endereço: Palace Hotel - Salão Dourado (entrada pelos "fundos" do hotel, em frente ao Parque José Affonso Junqueira (Galeria 23D, Praça Pedro Sanches, s/nº - Centro - Poços de Caldas
Horário de funcionamento: de quarta a sexta, das 10h às 20h, e aos finais de semana, das 9h às 20h
Obs: a casa abre em todos os feriados e datas comemorativas, e a partir da terceira semana de dezembro e no mês de janeiro, estará aberta todos os dias

Instagram: @lascaux.chocolateria
 

 
 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.