Brand-News Publicidade 1200x90
19/10/2023 às 16h40min - Atualizada em 19/10/2023 às 16h40min

Drip coffee: o café de bolso com múltiplas vantagens

FOTOS: Reprodução Google
c
Desenvolvido no Japão nos anos de 1990, o drip coffee ficou conhecido como café de bolso em função do formato e praticidade no preparo do café. Trata-se de um método muito prático e que requer muito pouco: um sachê de café, água quente e um recipiente: xícara ou copo.
 
Os sachês possuem hastes flexíveis que dão suporte ao saquinho com café moído, que ficarão apoiadas nas laterais do copo ou da xícara. O preparo é direto no recipiente que será consumido. Literalmente, os sachês podem ser levados dentro do bolso, permitindo que se tenha café de qualidade em qualquer lugar, independente da hora. Basta ter água em temperatura entre 93 e 96 graus, dispensando os outros utensílios no preparo do mesmo.
 
A ideia expandiu-se inicialmente por outros países asiáticos e posteriormente à Europa. Atualmente, consome-se café em ‘formato drip’ em praticamente a todas os países.
 
Diferente do café encapsulado, no drip o café fica envolto em um filtro ecológico e toda embalagem é reaproveitada. Os drip coffees podem ser totalmente biodegradáveis e compostáveis. Uma vantagem quando pensamos em consumo de café de qualidade, aliado a praticidade, conforto e sustentabilidade na hora de escolher o que desejamos consumir.
 
Para manter o frescor do café e preservar a qualidade dessa monodose pré-moída por mais tempo, é feito um processo de adição de nitrogênio no momento do envase do café. Assim, coffee lovers de plantão podem extrair um café filtrado muito parecido com o das cafeterias, via drip coffee, com toda facilidade e praticidade que o estilo moderno de vida nos convida a ter. O importante é abrir os sachês em xícaras ou copos altos para evitar que o pó no sachê fique imerso no café já coado, o que pode ocasionar a elevação do amargor da bebida.
 
Assim como as cápsulas, é um método que exige do consumidor a disposição para pagar um pouco mais por estas tecnologias agregadas ao café.
 
Várias marcas de café especial estão oferecendo seu café em sachês, assim como inúmeras cafeterias já servem o café filtrado na xícara através dos drips. É possível, ainda, adquirir os sachês vazios para adicionar o café que você, assinante Batom na Xícara recebe mensalmente em casa, ou o de sua preferência, inclusive com possiblidade de ser moído na hora. Os filtros individuais são práticos e também totalmente recicláveis. 
 
Mas, vale lembrar: ao final do preparo do drip coffee, retire a matéria orgânica do sachê. Depois de secar, descarte junto com o lixo reciclável. A borra do café pode ser usada como adubo.
 
 
 



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.