Brand-News Publicidade 728x90
28/02/2023 às 15h09min - Atualizada em 28/02/2023 às 15h09min

Brasil se tornou “a menina dos olhos de ouro” das seguradoras?

FONTE: Thiago Sena (MF Press) - FOTO ILUSTRATIVA: Awake
O país tem 43,96% de participação da arrecadação do setor de seguros na América Latina
 
Enquanto o mercado de seguros ainda engatinha na América Latina, ao contrário dos Estados Unidos, onde cerca de 70% da população tem seguros de vida, o Brasil segue se destacando nessa área e chamando a atenção de investidores.
 
De acordo com um estudo do FIDES, o Brasil, em 2021, representou quase a metade de toda a arrecadação de prêmios de seguros em toda a América Latina, mais que o dobro do México, o segundo na lista.
 
Em viagem pela América Latina, o corretor de seguros Thiago Sena observou que os dados representam um movimento de crescimento do setor no Brasil e pode gerar um ambiente propício para novos investimentos.
Tenho acompanhado de perto o crescimento do setor de seguros no Brasil nos últimos anos e notei esse crescimento, ele tem se destacado na América Latina como líder no mercado de seguros, principalmente, seguros de vida. Isso tem muita relação com o período da pandemia e o grande número de óbitos, o que gerou uma preocupação em se proteger e ocasionou uma maior busca por esse tipo de serviço.
 
Esse crescimento tem aberto espaço para novos investimentos no setor, tanto para empresas já estabelecidas quanto para novos players”, disse. “Estamos vivendo um momento muito promissor para o mercado de seguros no Brasil, ele se tornou a ´menina dos olhos de ouro´ das seguradoras.
 
Segundo levantamento realizado pela empresa HAND, existem mais de 500 grandes investidores, de 41 países diferentes, manifestando interesse em investir no segmento de seguros no Brasil, tendência que deve se manter nos próximos anos.
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.