Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
29/04/2024 às 16h44min - Atualizada em 29/04/2024 às 16h44min

Minas Gerais terá curso de gastronomia que unirá técnicas francesas à tradição do estado

FONTE: SECOM - Superintendência de Imprensa - [email protected] - FOTO: Leo Bicalho / Secult
A chef Bernadete Guimarães (Neca), de Montes Claros, durante a MTM - Minas Travel Market

 
Parceria do UniBH com o Le Cordon Bleu está entre as novidades anunciadas pelo Governo do Estado no último dia 26/4, na abertura do MTM - Minas Travel Market
 
Minas Gerais será sede de um novo curso de gastronomia até 2025, resultado da parceria do UniBH com o Le Cordon Bleu, uma das escolas de culinária mais tradicionais e prestigiadas do mundo.
A informação, antecipada pelo UniBH, somou-se a outros destaques anunciados pelo Governo do Estado na última nesta sexta-feira (26/4), na primeira edição do MTM - Minas Travel Market, feira de turismo realizada no Minascentro, em Belo Horizonte, e reforça Minas como um dos principais destinos turísticos e de investimentos no Brasil, além de ressaltar as potências culturais e turísticas da Cozinha Mineira.
 
A novidade coincide com o excelente momento do turismo no estado, que teve a maior atividade turística no país no primeiro bimestre de 2024, com alta de 7,6% em comparação ao mesmo período do ano passado.

O curso do UniBH terá modelo acadêmico inovador, já seguido por outras instituições do Ecossistema Ânima, com unidades curriculares ministradas em parceria com o Le Cordon Bleu e certificados intermediários, constituindo, assim, uma dupla certificação.
As atividades práticas e presenciais deverão acontecer no campus Buritis. O curso, que deve ser aberto até 2025, unirá as técnicas francesas com a diversidade e a riqueza dos ingredientes brasileiros, especialmente os mineiros.

A participação no MTM foi uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), realizada em parceria com o Centro Universitário UniBH, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e apoio do Sebrae Minas.
As ações também fazem parte do projeto “Ano da Cozinha Mineira - Clássica e Contemporânea”, lançado em março, e do programa Mais Turistas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.