Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
29/04/2024 às 15h57min - Atualizada em 29/04/2024 às 15h57min

Os Sete Lendários da Miolo: patrimônio engarrafado

FONTE: CONCEITOCOM BRASIL - [email protected] - FOTO: Cesar Paludo - Finestra Studio

 
Miolo Wine Group percorre o Brasil para apresentar a terceira coleção de vinhos lendários
 
Não são todos os anos que a Miolo Wine Group lança seu tesouro mais valioso, a Coleção “Os Sete Lendários Miolo 2022”. Isso somente é possível quando a vindima é espetacular, ao mesmo tempo, nos quatro terroirs onde a vinícola fincou suas raízes - Vale dos Vinhedos, Vale do São Francisco, Campanha Meridional e Campanha Central. Depois do presente das safras 2018 e 2020, chegou o momento de lançar os ícones de 2022, a terceira vindima lendária, 100% vegana. Os sete vinhos tintos - Miolo Merlot Terroir, Miolo Testardi Syrah, Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas, Miolo Vinhas Velhas Tannat, Miolo Sesmarias, Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon e o Miolo Lote 43 - nascem dos vinhedos, maior patrimônio da marca.
 
The 2022 Seven Legendaries of Miolo foi criada pelo Diretor Superintendente da Miolo Wine Group, também enólogo chefe, Adriano Miolo, que, encantado com a Safra 2018 percebeu que era necessário consagrar estas vindimas com uma coleção lendária. Assim, a Miolo eterniza o melhor destas safras excepcionais em sete garrafas emblemáticas que são verdadeiros ícones da vitivinicultura brasileira. “Temos sido presenteados pela mãe natureza. Ao colher uvas extraordinárias, somos desafiados a aplicar todo nosso conhecimento, tecnologia e sensibilidade para elaborar vinhos ícones. É nossa obrigação engarrafar muito mais do que vinho, mas a expressão de cada terroir. E é isso que os Sete Lendários são, a expressão mais autêntica destes quatro terroirs, apresentada em uma única safra”, complementa.
 
Com série limitada, os fãs já podem garantir este tesouro em forma de vinho. São sete ícones, todos nobres, ou seja, com mais de 15% de graduação alcoólica. “A Safra 2022, assim como a de 2018 e a de 2020, foi lendária porque superou todas as expectativas nos quatro terroirs. Isso é muito difícil de acontecer e, por isso, precisa ser celebrado da melhor forma que sabemos fazer: elaborando vinhos históricos para serem apreciadora agora ou daqui 10, 20 anos”, destaca Adriano Miolo.
 
Este talento de fazer vinhos lendários não surgiu por acaso. São quase 35 anos de um trabalho de muita pesquisa, especialmente no solo e no vinhedo de cada unidade, que, associado ao legado plantado pelo patriarca Giuseppe Miolo, desde que veio da Itália, em 1897, resultou neste assemblage de valores e saberes entre homem e natureza. Para a Miolo, todo vinho nasce no vinhedo, e sempre foi assim.
 
THE 2022 SEVEN LEGENDARIES OF MIOLO
1. Miolo Lote 43, um símbolo nacional
(Vinícola Miolo – Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves – RS)
 
2. Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas, o sabor de Portugal no Brasil
(Vinícola Seival – Campanha Meridional – Candiota - RS)
 
3. Miolo Merlot Terroir, o ícone que nasce de quatro vinhedos
(Vinícola Miolo - Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves - RS)
 
4. Miolo Sesmarias: seis castas de seis lotes e um grande vinho
(Vinícola Seival – Campanha Meridional – Candiota – RS)
 
5. Miolo Testardi Syrah, o ícone que vem do sertão
(Vinícola Terranova – Vale do São Francisco – Casa Nova – BA)
 
6. Miolo Vinhas Velhas Tannat, o filho da terra, do tempo e do homem
(Vinícola Almadén – Campanha Cenntral – Santana do Livramento – RS)
 
7. Miolo Sebrumo, a saga do Cabernet Sauvignon na Campanha Gaúcha
(Vinícola Seival – Campanha Meridional – Candiota – RS)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.