Brand-News Publicidade 1200x90
23/02/2023 às 15h57min - Atualizada em 23/02/2023 às 15h57min

Lugares de Café - Facci Caffè com Janete Severini

@batomnaxicara / www.batomnaxicara.com.br
Texto: Angela Caruso - Fotos: Brand-News e Angela Caruso
Mônica Miglioranzi, Janete Galante Severini, Andrea Facci e Angela Caruso

Houve um tempo em que as cafeterias eram lugares reservados ao público masculino e, em algumas culturas, território proibido para as mulheres. Felizmente os tempos são outros. Além da frequência feminina assídua, as mulheres tornaram-se proprietárias de cafeterias espalhadas pelo mundo.  
 
Toda última quinta-feira do mês traremos Lugares de Café - para encontrar, conversar, degustar.  A ideia é mapear cafeterias especiais espalhadas pela cidade e arredores. Cafeterias que além de servirem café de qualidade, têm uma história que vale a pena ser contata. Lugares que valem a pena serem visitados e frequentados.
 
Fechamos fevereiro no Facci Caffè com uma convidada que transborda alegria, beleza, simpatia e carisma, tudo junto e bem misturado. A assinante número 1 do Batom na Xícara, Janete Galante Severini.
 
Fomos recebidas por Andrea Facci, a empreendedora que presenteou a cidade há pouco menos de um ano com uma cafeteria que reúne café especial, tortas e bolos dignos de estrelas Michelin num ambiente confortável e com música de bom gosto. Tudo é lindo por lá, incluindo a equipe: barista, chef, atendente, proprietária...
 
Cinco mulheres numa mesa de café, por mais de duas horas, resultou num papo repleto de conteúdo, cheio de energia e boas risadas. Janetinha (porque somos íntimas) contou entre outras histórias, sua aventura recente em Nova Iorque buscando uma boa cafeteria para matar sua vontade de tomar um ‘café decente’. Afinal, por aqui, desde que descobriu o café especial no lançamento do Batom na Xícara, ao fazer parte do Clube de Assinaturas, só consome café com sabor de café, café de qualidade.
 
Descendente de família libanesa, cresceu em torno de uma mesa, sempre cheia de tias e primos; ao final das refeições era servido o tradicional ‘café turco’ e com ele a leitura da sorte na borra de café. Seu prazer pela bebida era meramente especulativo nessa época, afinal ela não gostava daquele café cheio de pó, só queria saber o que a sorte lhe reservava no fundo da xícara. Hoje, seu café é especial, moído na hora, puro, várias vezes ao dia e sem açúcar.
 
Andrea Facci, anfitriã muito atenciosa, é uma dessas mulheres que quando sente necessidade de fazer algo diferente na vida, arregaça as mangas e faz. Seu sonho era ter uma loja de roupas, mas a pedido do pai e incentivado por ele, construiu sua própria cafeteria. Sem poupar esforços, foi buscar conhecimento na área e, com o apoio da sobrinha Melissa, culinarista com formação na Itália, abriu as portas do Facci Caffè na região central da cidade.
 
 

Diego, o barista e Érica (foto), prepararam um cardápio para que pudéssemos vivenciar uma experiência sensorial cheia de aromas e sabores. Um Catuaí Amarelo, 86 pontos SCA - Floral Sabiá Laranjeira, produzido em São Sebastião da Grama (SP), a 1.700 m de altitude, preparado no método V60, que foi harmonizado com um bolo de cenoura e especiarias.
Uma verdadeira festa de sabores que transformou o encontro numa sessão de Cafeterapia, um brinde à amizade, ao querer bem, às mulheres empreendedoras, ao bom gosto, a um lugar para encontrar, conversar e degustar café de verdade!
 
 
SERVIÇO - Facci Caffè
Endereço: Rua Prefeito Chagas, 373, Centro - Poços de Caldas
Funcionamento: De segunda a sábado, das 9h às 18h
Instagram: @faccicaffe
Dica: Prove um dos microlotes de café especial preparado na V60



 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.