Brand-News Publicidade 1200x90
09/01/2023 às 16h09min - Atualizada em 09/01/2023 às 16h09min

Ativistas desafiam governo do Reino Unido a adotar alimentação vegana por um mês

FONTE: Valle da Mídia - Assessoria GenV - FOTO: Divulgação GenV
C 
Hoje, ativistas veganos irão dirigir tratores pela Praça do Parlamento britânico (Parliament Square) e pela Downing Street em Westminster, no centro de Londres, em uma tentativa de persuadir o primeiro-ministro do Reino Unido a aceitar o desafio de adotar uma alimentação vegana por um mês em troca de uma doação de £ 1 milhão para uma ONG de sua escolha.
Junto dos tratores, os ativistas levarão infláveis gigantes de um planeta Terra, uma moeda de um milhão de libras, uma vaca e do próprio primeiro-ministro. Simultaneamente, haverá uma manifestação até Downing Street, onde será revelado um banner de destaque, além da distribuição de centenas de refeições veganas gratuitas - tudo coordenado pela ONG internacional Generation Vegan (GenV).
 
O evento acontece dez dias depois que Rishi Sunak recebeu uma oferta de £ 1 milhão para uma ONG de sua escolha se ele adotasse uma alimentação vegana por um mês. Até o momento, ele não deu nenhuma resposta.
Anteriormente, essa mesma oferta foi feita ao Papa Francisco, que deu sua bênção aos ativistas e, mais tarde, incentivou os jovens a reduzir o consumo de carne. Uma oferta subsequente foi feita ao ex-presidente Donald Trump, que disse que não aceitaria, pois a dieta poderia mexer com seu cérebro. “E se eu perder sequer uma célula cerebral”, disse ele, “estamos fodidos”.
 
As campanhas da GenV buscam destacar o impacto da pecuária no clima, poluição, desmatamento, perda de biodiversidade, potencial pandêmico, resistência a antibióticos, saúde pública e na vida de bilhões de animais - tanto criados em fazenda quanto selvagens.
 
“O primeiro-ministro Sunak prometeu proteger o futuro do nosso planeta e falou mais de uma vez sobre a importância de mostrar compaixão. Agora, pedimos a ele que coloque suas palavras em ação e adote uma alimentação vegana por pelo menos um mês. Nossa esperança é que ele aceite nossa oferta genuína de um milhão de libras e viemos a Londres para incentivá-lo pessoalmente: aceite o desafio, doe o dinheiro e mostre ao mundo como ter um comportamento compassivo com os animais pode ser saudável, ecológico e delicioso”, diz a CEO da GenV, Naomi Hallum.
 
Desde o início do ano, quando a oferta foi feita pela primeira vez ao primeiro-ministro, a Generation Vegan colocou mais de 5.000 pôsteres em Londres, incluindo adesivamento de alguns pontos da estação de metrô de Westminster. Também publicou uma carta aberta ao Sr. Sunak em quatro grandes jornais. Com os seguintes destaques:
- A pecuária representa até 85% das terras agrícolas, mas fornece apenas 32% de nossas calorias e menos da metade de nossas proteínas.
- Alimentar o mesmo número de pessoas com uma alimentação baseada em vegetais exigiria apenas um sexto da terra, deixando 14,5 milhões de hectares disponíveis para restauração da natureza, reflorestamento e sequestro de carbono.
- A pecuária é responsável por pelo menos 16,5% de todas as emissões de GEE produzidas pela humanidade.
- Se todos comêssemos vegetais, nossas emissões de GEE relacionadas a alimentos cairiam 70%.
- A adoção de uma alimentação baseada em vegetais está associada à diminuição do risco de mortalidade e incidência de doenças cardiovasculares.
- Um novo estudo descobriu que alimentações à base de plantas reduziram o risco de câncer de mama na pós-menopausa em 18%, câncer de próstata em 31%, câncer colorretal em homens em 43% e de desenvolver qualquer tipo de câncer em 14%.
- Em uma pesquisa recente no Reino Unido, 64% dos produtores disseram que considerariam a transição da pecuária totalmente desde que houvesse apoio financeiro.
 
“Milhões de pessoas estão adotando - ou já adotaram - uma alimentação baseada em vegetais para proteger melhor a saúde, os animais e nosso planeta. Mas agora, como múltiplas crises ambientais e de saúde estão se tornando cada vez mais sérias, precisamos urgente de liderança positiva e poderosa. Nossa esperança genuína é que o Sr. Sunak seja esse líder para que possamos assinar o cheque de um milhão de libras para a ONG que ele escolher”, afirma Naomi Hallum.
 
Leia a carta completa da GenV para Rishi Sunak em português: https://genv.org/pt-br/nossa-carta-para-rishi-sunak/ 
Leia mais sobre a campanha da GenV: https://genv.org/pt-br/desafiando-rishi-sunak-a-descobrir-o-veganismo/  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.