30/11/2022 às 16h00min - Atualizada em 30/11/2022 às 16h00min

Missa na Catedral e show de Ivan Lins marcam primeiros dias de Natal Imperial em Petrópolis

FONTE: Sabrina Borsato - Ascom PMP [email protected] - FOTOS: Divulgação PMP
C 
A apresentação faz parte das mais de 190 atrações do Natal Imperial 2022
 
Um missa na Catedral São Pedro de Alcântara abre a programação do Natal Imperial nesta quarta-feira (30), às 19h. O evento é realizado pela Prefeitura, com patrocínio da Claro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, e com a curadoria da Dell´Arte (empresa licitada pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura - IMC).
 
Na quinta-feira (1º de dezembro) acontece grande show com o cantor Ivan Lins, no palco montado na Praça da Liberdade, a partir das 20h. Também na Praça da Liberdade, a partir das 18h30, tem a Fanfarra de Natal com o Grupo Andança e apresentação musical com a Dupla do Rio. No total, a Praça da Liberdade vai receber 70 atrações, entre DJs, programação infantil, espetáculos de dança, shows com artistas locais e renomados da música brasileira, com ritmos variados como pagode, samba, blues, rock e música natalina. Neguinho da Beija-Flor se apresenta no palco montado na Praça da Liberdade, abrindo o ano de 2023 com muita animação.
“Serão 40 dias de programação com mais de 190 apresentações em 17 espaços. São mais de 350 artistas envolvidos, sendo 90% deles petropolitanos, valorizando o artista local. Depois que tudo que passamos, estamos muito felizes de estar realizando essa grande festa”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
 
Os jogos da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 também fazem parte da programação do Natal Imperial. As partidas começam a ser transmitidas no dia primeiro de dezembro, quinta-feira. A montagem do telão da Claro será montado na Praça da Liberdade (fundo do palco).
 
A programação no Palácio de Cristal também começa no dia 1º de dezembro, a partir das 20h, com a apresentação do Coral dos Anjos. O local vai receber 55 atrações, entre apresentações natalinas, oficinas e programação infantil, corais, orquestras, shows com artistas locais, espetáculos de dança, sarau de poesia e o já consagrado Auto de Natal, além da icônica Casa do Papai Noel. O artesanato dos artistas petropolitanos também estará presente, com produtores da região.

A Casa de Petrópolis contará com uma programação clássica especial, com curadoria da Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV), e apresentações de artistas consagrados, como o violonista Fábio Zanon, a pianista Ligia Moreno, Trio Aquarius, Quarteto Atlântico, Quarteto Clássico e Duo Off Barok.

A Praça Visconde de Mauá, também conhecida como Praça da Águia, será palco do Natal Cervejeiro, com mais de 27 shows nos mais diversos estilos musicais, como rock, blues, MPB, samba, pop, sertanejo, forró, folk e pop. A programação começa neste fim de semana, entre os dias 02 e 04 de dezembro. Já os distritos de Cascatinha, Pedro do Rio e Posse receberão 19 atrações, entre programação infantil, corais e festival de bandas.
 
As principais ruas do Centro receberão iluminação e decoração especial de Natal, entre eles o tradicional Túnel de Luz, na Rua 16 de Março e árvore de 20 metros na Praça da Liberdade. Haverá também concursos da casa e vitrines mais enfeitadas e um ônibus de turismo panorâmico vai circular pelo Centro Histórico.
 
Junto com o Natal Imperial, está sendo realizado ainda o Natal Sesc. Entre os destaques está a Cantata Natalina, que acontece no dia 18 de dezembro, no Sesc Quitandinha, às 19h30. Formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (composto exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro, o grupo se apresentará em espaços públicos depois de ser conduzido até o local por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas dos municípios. O caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ integrará o comboio com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino. O show “Nossa Voz”, será realizado no dia 23, no mesmo local, às 19h30. O espetáculo é conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor.
A programação do Natal Imperial começa no dia 30 de novembro e segue até 8 de janeiro de 2023. A programação completa está disponível no site https://web2.petropolis.rj.gov.br/natal-imperial/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.