17/11/2022 às 15h57min - Atualizada em 17/11/2022 às 15h57min

Emater-MG divulga finalistas do concurso que vai escolher o melhor café de Minas Gerais

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação - Emater-MG
C 
Competição contou com 1.493 inscritos, de todas as regiões produtoras do Estado
 
A Emater-MG divulgou a lista dos finalistas do 19º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. A competição conta com duas categorias: Cereja Natural e Cereja Descascado/Desmucilado ou Despolpado. A análise para a escolha dos vencedores será no dia 28 de novembro, em Belo Horizonte (MG). Já o anúncio dos campeões será na primeira quinzena de dezembro, também na capital mineira.
 
O concurso deste ano contou com 1.493 amostras inscritas. Para chegar à etapa final, os cafés passaram por análises físicas e sensoriais, de acordo com a metodologia da Associação de Cafés Especiais (SCA), utilizada internacionalmente. Foram avaliados atributos como fragrância, aroma, sabor, acidez, corpo, uniformidade, ausência de defeitos, doçura, finalização, equilíbrio e avaliação global.
 
Além do campeão estadual, serão anunciados os três primeiros lugares de cada categoria, das quatro regiões produtoras do estado: Cerrado, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas. Também será premiado o melhor café produzido por uma mulher.
 
A realização da edição de 2022 do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais conta, além da Emater-MG, com a participação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe). A competição tem patrocínio do Sicoob Crediminas e apoio do supermercado Verdemar.
 
Para conferir a lista dos finalistas, clique AQUI.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.