07/11/2022 às 16h29min - Atualizada em 07/11/2022 às 16h29min

Encontro de ex-prefeitos marcou a manhã do aniversário da cidade

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - FOTOS: Bruno Alves
Ex-prefeitos posam na escadaria da Prefeitura, momentos antes do café especial no gabinete do prefeito
C 
As solenidades pelos 150 anos de Poços de Caldas tiveram início logo pela manhã deste domingo, dia 6 de novembro. Às 8h, a centenária Banda Municipal Maestro Azevedo, regida pelo maestro Miguel Francisco de Brito, executou os hinos de Poços e do Brasil, durante o hasteamento das bandeiras pelo prefeito Sérgio Azevedo, pelo presidente da Câmara Marcelo Heitor e pelo secretário de estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, que representou o governador Romeu Zema.
O hasteamento foi prestigiado também por autoridades locais e pelos convidados especiais, os ex-prefeitos Adnei Pereira de Moraes, Luiz Antônio Batista, Geraldo Thadeu Pedreira dos Santos, Paulo Tadeu Silva D’Arcadia, Paulo César Silva e Eloisio do Carmo Lourenço, acompanhados de suas esposas ou convidados.
 
Após o ato cívico, que abriu o dia de comemorações pelo sesquicentenário da cidade, o prefeito Sérgio Azevedo acompanhou os ex-prefeitos para um café especial, na Prefeitura, onde também esteve presente o vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas e esposa. O café foi um momento de relembrar algumas passagens pelo Poder Executivo daqueles que já tiveram a responsabilidade de construir o futuro de Poços de Caldas.
 
“Foi um dia histórico para a cidade, essa reunião com os ex-prefeitos. Conseguimos reunir todos que passaram por este gabinete. Trata-se de um reconhecimento a cada um e fiz questão de convidá-los para comemorarmos juntos os 150 anos da cidade. Um momento muito agradável em que foram deixadas de lado as diferenças partidárias, tendo como foco a cidade de Poços de Caldas”, ressaltou o prefeito Sérgio Azevedo.
 
Após o café, houve a entrega do troféu referente aos 150 anos aos ex-prefeitos e buquês de rosas para as primeiras-damas presentes, além de uma homenagem à servidora Neide Barros de Araújo, a mais antiga, e ainda em atividade, a exercer suas funções no gabinete do prefeito. Os ex-prefeitos foram também convidados a escreverem mensagens a serem acondicionadas na Cápsula do Tempo, que será aberta durante as comemorações dos 200 anos da cidade.
 
Em seguida, às 11h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, houve a celebração da Missa Solene em Ação de Graças pelo aniversário de 150 anos de Poços de Caldas e também pelo Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde, pelo Padre Donizetti de Brito.
A celebração foi marcada pela homilia, que relembrou os primórdios da cidade, a instituição do dia 6 de novembro como o dia da fundação do município e também da padroeira. Contou com as leituras realizadas pelo prefeito, pelo vice-prefeito e pelo secretário de Saúde, Carlos Mosconi. A missa foi acompanhada pelos secretários municipais e comunidade, que lotaram as dependências da basílica. Ao final, o prefeito Sérgio Azevedo entregou o troféu comemorativo aos 150 anos da cidade ao padre Donizetti.
 
Durante o período da tarde, as comemorações continuaram, com o armazenamento da Cápsula do Tempo no Calendário Floral e a entrega da Comenda Imperador D. Pedro II a personalidades de Poços de Caldas. Paralelamente às solenidades, aconteceu o último dia do Festival 150 anos de Poços, que levou grandes artistas do cenário nacional, regional e local para o Estádio Dr. Ronaldo Junqueira.
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.