Brand-News Publicidade 1200x90
07/11/2022 às 16h20min - Atualizada em 07/11/2022 às 16h20min

Maior evento de audiovisual de Minas Gerais começa amanhã (8/11)

FONTE: Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas - [email protected]
V 
Programação da MAX 2022 inclui Rodada de Negócios entre criadores de conteúdos e players do setor, além de discussões sobre o mercado do audiovisual
 
Tem início nesta terça-feira (8/11), a MAX 2022, maior evento de audiovisual de Minas Gerais, que vai reunir grandes nomes do mercado para discutir sobre oportunidades, desafios e tendências do setor no Brasil. O encontro é promovido pelo Sebrae Minas e será realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte (mg). A programação completa está disponível no site max.sebraemg.com.br.
 
Entre as capacitações oferecidas durante a MAX 2022 estão mais de mais de 20 atividades, entre elas, painéis, palestras e encontros, que vão discutir temáticas ligadas ao empreendedorismo feminino no audiovisual, oportunidades para produtoras brasileiras nas coproduções internacionais, importância das políticas públicas para o setor, cenários e tendências, gestão e criação de propriedades intelectuais, novas tecnologias na produção audiovisual, distribuição e produção de conteúdos e cases de sucesso de séries brasileiras.
 
“Esta edição do evento será presencial, com uma programação diversificada que inclui debates e discussões sobre temas de interesse do setor e capacitações para fomento da indústria brasileira do audiovisual”, afirma o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães.
 
Haverá, ainda, três encontros com grandes players: Paramount, Filme Filme e Sofá Digital. Nessas conversas serão apresentadas as oportunidades para produtoras, além de trocas de informações sobre licenciamento de conteúdos para plataformas de streaming, novos modelos de negócios em FAST e VOD, linhas de conteúdos e como apresentar projetos para o mercado. Além disso, os participantes da MAX também poderão conferir pitchings (apresentações rápidas) de 12 projetos pré-selecionados de conteúdos infantis, documentários e ficção.
 
Também será realizada, durante os três dias de evento, a Rodada de Negócios do audiovisual, um encontro que aproxima produtores independentes e criadores de conteúdos de 42 players do setor, entre eles: Amazon Prime Vídeo, Sony Pictures, Disney+ e Warner Bros.
 
“A Rodada de Negócios da MAX é um ambiente favorável para a comercialização de conteúdos de vários gêneros e formatos do audiovisual, além de uma oportunidade para pequenos produtores independentes apresentares seus projetos a canais de TV, mídias e plataformas digitais, distribuidoras, programadoras e coprodutoras, entre outros agentes do setor”, justifica o diretor do Sebrae Minas.
 
A MAX 2022 é uma realização do Sebrae Minas com curadoria da Bravi - Brasil Audiovisual Independente, associação que reúne empresas produtoras do país.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.