Brand-News Publicidade 1200x90
18/10/2022 às 16h12min - Atualizada em 18/10/2022 às 16h12min

Sobre tapetes, algumas opiniões

Ralph Castellari - Graduando em Design de Interiores
@castellariralph
@leva_oficina

Esses dias eu estava em um evento e recebi uma dúvida sobre tapetes. Então vamos lá desbravar um pouco esse mundo de belezas.
 
Os tapetes são utilizados para aquecer, trazer aconchego e delimitar os ambientes. E existem em várias opções para combinar com a sua casa.
Devem ser escolhidos levando em conta cortinas, sofá, que se forem mais neutros comportam um tapete com mais personalidade.
Os lisos e neutros são mais fáceis de compor com o ambiente, lembre-se sempre dos princípios da harmonia e equilíbrio.
 
@bottehtapetes

Tapetes de maior gramatura devem ser usados em ambientes com pouca circulação, já os de menor gramatura nos ambientes com maior circulação, por ser mais simples de serem limpos.
É recomendado que em ambientes como a sala, o tapete adentre cerca de 15 cm abaixo dos móveis; nos corredores é indicado que deixe 20 cm de piso ao redor.
No caso de usar no quarto, ele deve passar 0,50 cm no mínimo das laterais da cama e 0,60 cm na frente.
Já na sala de jantar, eu não recomendo o uso, acho um tanto quanto anti-higiênico.
 
E os seus tipos:
Aubusson - original da França, é feito normalmente em lã e possui um medalhão central e flores nas laterais, usado em ambientes mais clássicos.
Kilim - de origem turca, sua confecção é de lã sem veludo, normalmente é dupla face e a padronagem variada em cores e desenhos.
Persa - de origem iraniana, são feitos em lã, algodão ou seda. Seu trabalho é todo artesanal, por isso o seu valor mais alto.
Fibra natural - tem um ótimo custo benefício, bambu, sisal ou corda, que muitas vezes para tirar o toque áspero são misturados ao algodão ou ao chenile. Está sendo muito usado nas decorações contemporâneas.
Shaggy - tem uma pelagem alta, confortável ao pisar. Pode ser feito com fibras naturais ou sintéticas.
 
O uso dos tapetes não está restrito apenas ao chão, às vezes ficam belíssimos nas paredes, como é o caso dos aubussons que contém cenas, como se fossem um quadro.
No mais, acertando as medidas e o seu gosto, vai ser um sucesso!
 

@bykamy




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.