Brand-News Publicidade 1200x90
09/03/2022 às 14h52min - Atualizada em 09/03/2022 às 14h52min

Os temidos quadros

Ralph Castellari - Graduando em Design de Interiores
@castellariralph - Whats: (35) 99247-0858
c 
As pessoas sempre me pedem dicas de quadros para a casa, e eu vejo o desapontamento no olhar delas quando dou a resposta: “O que encher seus olhos de alegria.”
 
Os quadros e os colchões são escolhas extremamente pessoais, o que eu posso fazer é indicar as molduras, as posições, alguns artistas, mas a escolha é toda sua, eles têm que expressar seu gosto e sua personalidade.
 
Um cartão postal, um bilhete, uma assinatura num papel, tapeçaria, um paneaux, tudo isso pode virar um quadro lindo, basta saber como montar.
O famoso passe-partout, ou no bom português paspatur, é aquela moldura entre a obra e as molduras que trazem uma elegância a composição. Pode ser branco, preto ou colorido. Além da estética, protege a obra do contato com o vidro, garantindo uma maior duração.
 
Agora, o que tem me enchido os olhos, além das aquarelas e do tema praiano, são as obras emolduradas em caixas de acrílico. São um deleite para o olhar, o conteúdo fica pleno, reinando sozinho.
O que eu não gosto são os quadros comerciais, aqueles que se veem em cada esquina do Pinterest. Acho totalmente sem personalidade, não dizem nada sobre o seu comprador, os moradores da casa, são só um adorno como outro qualquer.
 
Temos também a opção da tela impressa em canvas, uma tela especial 100% algodão que é finalizada em moldura canaleta e não precisa de vidro, evitando o reflexo. Tem durabilidade de mais de 100 anos!
 
Na hora de pregar, lembre-se sempre que a altura do centro da composição ou do quadro deve estar a 1,50m do chão e que tenha 2/3 do móvel que domina a parede onde vai ser instalado.
Nem sempre ele precisa estar preso na parede, quadros apoiados nos móveis são super charmosos.
 
Pegue uma página do caderno de receita antigo, amarelado, e faz um quadrinho pra decorar sua cozinha.
 
Meus artistas favoritos dos últimos tempos:
1. @elamenescal
2. @raulgastao
3. @joshatelier
4. @natashaferraiolo
5. @estudio_vaoluz
6. @aline.cappellari
7. @kiolo
8. @Platoux
9. @ruf.illistration
10. @desenhosderafael




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.