Brand-News Publicidade 1200x90
13/07/2022 às 15h31min - Atualizada em 13/07/2022 às 15h31min

Senac em Poços de Caldas vai ofertar curso de Técnico em Finanças, gratuito e inédito na região

FONTE E FOTO: Mateus Santos - Rede - [email protected]
c 
Aulas serão presenciais na unidade Senac a partir de agosto
 
A partir de agosto o Senac em Poços de Caldas vai contar com mais um título em seu portfólio de cursos técnicos. É o Técnico em Finanças, formação inédita na região, que será ofertada gratuitamente pelo Programa Senac de Gratuidade.
 
“Temos novas empresas na cidade que demandam por este profissional e que vão da área de comércio, serviços, até indústrias. É uma nova oportunidade também para as pessoas que querem cursar um itinerário formativo na área financeira e podem iniciar fazendo Técnico em Finanças. Aqui em Poços de Caldas e região existem várias empresas que podem absorver esses profissionais e o Senac já tem exercitado a proximidade com o mercado, característica já conhecida da nossa instituição, para este fim”, comenta a diretora do Senac em Poços de Caldas, Lina Landi.
 
As aulas do curso Técnico em Finanças estão programadas para início em agosto e serão realizadas presencialmente na unidade Senac em Poços de Caldas. O curso tem duração total de 800h (cerca de 14 meses).
 
TÉCNICO EM FINANÇAS -  O Técnico em Finanças executa e monitora diversos serviços financeiros relacionados aos processos de tesouraria, contas a pagar e a receber, captação e aplicação de recursos financeiros e orçamento empresarial, com a finalidade de acompanhar a saúde financeira e apoiar o processo de análise e proposição de melhorias para o desempenho econômico-financeiro das organizações.
 
A atuação está situada na área de Gestão, que também lida com processos como Planejamento Financeiro, Planejamento Estratégico, Análise de Crédito e de Cobrança e até Comércio Exterior. O profissional formado pode atuar em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, nos segmentos do Comércio, Serviços e da Indústria, de micro a grande porte.
 
Esses conhecimentos serão ministrados seguindo o Modelo Pedagógico Senac, no qual os alunos desenvolvem competências para uma atuação mais crítica, reflexiva e investigativa, sendo capazes de propor, com autonomia, soluções e alternativas para um mercado cada vez mais exigente.
 
PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - O Programa Senac de Gratuidade é uma iniciativa de educação inclusiva que destina vagas 100% gratuitas em cursos para pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a dois salários mínimos.
 
Para conferir a oferta de cursos, os interessados devem acessar o site do Senac www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade ou se dirigir à unidade Senac em Poços de Caldas, localizada na Rua Cerro Azul, 525 - Jardim dos Estados ou pela Central de Atendimento, pelo telefone/ Whatsapp (35) 2101-3150.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.