Brand-News Publicidade 1200x90
16/02/2022 às 15h50min - Atualizada em 16/02/2022 às 15h50min

Piso amadeirado

Ralph Castellari - Graduando em Design de Interiores
@castellariralph - Whats: (35) 99247-0858
C 
Para trazer aconchego para a casa, podemos optar pelo piso amadeirado.
Temos no mercado dois tipos de piso que simulam a madeira, além da própria, mas que infelizmente não cabe em todos os bolsos.
 
Atemporal, eterna, de alto custo e enorme beleza, essa é a madeira, que nunca perderá seu lugar no panteão dos pisos. Ultrapassado é apenas o sinteco brilhante asa de barata, que esconde os veios e nós da madeira, mas calma, nem tudo está perdido. Com a tecnologia de hoje, temos mais opções de acabamento para a madeira que a deixam com cara natural.
Se você está nessa situação, uma boa empresa pode tirar camadas e camadas de cera e refazer o acabamento, deixando ele novinho. A não ser que tenha um problema muito complexo, provavelmente seu piso durará a vida toda.
 
@estudio035
 
Laminado, possui uma camada de até 7mm de madeira, de fácil instalação, fácil limpeza, mas tem o problema do barulho ao andar. Tem que tomar cuidado com o sol, que pode deformá-lo, e com a água, que pode infiltrar e causar mofo. Sua instalação é rápida e não precisa de contrapiso totalmente nivelado, admite uma diferencinha. Sua garantia varia entre 5 e 25 anos, dependendo da marca.
 
@acaradacindy
 

Vinílico, produzido a partir do PVC, é o melhor piso para pets. Resistente a arranhões e derrapadas dos bichos, é um piso antialérgico e de fácil manutenção, mas pode deformar com o uso de saltos e objetos pontiagudos. Sua instalação também é feita de forma rápida, tem ótimo desempenho térmico e acústico, sua duração é de 8 a 15 anos. É resistente a manchas, mas precisa de um contrapiso nivelado e sem marcas, já que se adapta ao local de instalação. Dá para ser usado na cozinha, desde que você não jogue baldes de água.
 
@elasduasdecoram
 
Recomendações para a compra: procure réguas do maior tamanho que conseguir pagar, fique atento aos nós e veios da simulação de madeira e ao acabamento, fosco ou acetinado, peça ao vendedor umas 3 réguas diferentes, e simule como ficaria sua instalação no chão da loja e próximo à luz natural.
 
Quem deve brilhar é você e não o piso! Mantra da @glendhaluz.designer






*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.