Brand-News Publicidade 1200x90
28/01/2021 às 14h30min - Atualizada em 28/01/2021 às 14h30min

Santuário do Caraça

Cláudia Regina Gomes Rocha, Dr. Antonio Angelo Rocha e o filho Antonio Angelo Rocha Filho estiveram no Santuário do Caraça na segunda semana de janeiro. “Queríamos fazer um passeio ao ar livre com segurança e tranquilidade”, disse a presidente do GAAPO - Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico de Poços de Caldas.
A família passou o dia no Complexo Turístico e entre os passeios conheceram a Cascatinha, o Museu e o Mirante. Na volta passou por algumas cidades históricas de Minas - Congonhas, Ouro Preto e Mariana.
Localizado entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara Santuário do Caraça, em Minas Gerais, o Santuário do Caraça é tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e Estadual, foi escolhido como uma das Sete Maravilhas da Estrada Real e reconhecido com o selo Travellers’ Choice 2020, do Tripadvisor, por receber bem os turistas.
Conta com um amplo Conjunto Arquitetônico onde estão a primeira igreja de estilo neogótico do Brasil, o prédio do antigo Colégio (hoje Museu e Biblioteca), o hotel com capacidade para até 230 pessoas, e a Fazenda do Engenho, com 26 apartamentos.
O local possui enorme diversidade de fauna e flora, com raridades de animais e plantas no meio ambiente. Na ampla diversidade de sua fauna, há 386 espécies de aves, 42 espécies de répteis, 12 espécies de peixes e 76 espécies de mamíferos.
Na última semana, o Portal Brand-News deu destaque ao Complexo Turístico com uma completa matéria na seção Turismo.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.