Brand-News Publicidade 1200x90
27/08/2021 às 14h51min - Atualizada em 27/08/2021 às 14h51min

Um "gostinho" de Brasil no verão americano

Por Amanda Pires e Rodrigo Camillo Signori
Conhecer lugares novos, conectar-se com a natureza. Sempre que possível, Amanda Pires Oliveira Signori e Rodrigo Camillo Signori colocam o pé na estrada com destino a parques, cachoeiras e trilhas, explorando destinos conhecidos pelas belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego.
Adepto do turismo sustentável e consciente, com uma pitada de aventura, nos últimos meses o casal conheceu lugares incríveis nos Estados Unidos, onde reside.
Neste texto, eles contam um pouco sobre a viagem, confira.
 
 
Parque Shenandoah, Washington DC e Baltimore
 
As aventuras de verão têm nos levados a paisagens variadas, incluindo algumas que trouxeram um “gostinho” de Brasil. O Parque Nacional Shenandoah fica localizado no estado de Virginia, há cerca de 120 km da capital Washington DC. Conta com lindas montanhas cobertas por uma infinidade de árvores que nos deram a sensação de estarmos bem pertinho de casa, em Minas Gerais.
Após percorrermos 16 km de trilha pelo parque, partimos para o passeio na Caverna Luray, que é a maior do leste estadunidense, contando com 2 km pavimentados com acesso para cadeirantes. A caverna é um espetáculo para os olhos, com diversas formações de estalactites e estalagmites e até mesmo um pequeno lago espelhado (Mirror Lake).
No dia seguinte, depois de nos energizarmos pelo contato com a natureza, nos aventuramos em um passeio urbano em Washington DC. A capital dos Estados Unidos é uma cidade moderna, com prédios impressionantes que fazem qualquer um se apaixonar por arquitetura. Os parques ao longo da cidade trazem um contraste descontraído à imponência de pontos como o Obelisco e a Casa Branca.
Ainda em Washington DC, fomos ao Museu Nacional Aeroespacial, que contém a maior coleção de aviação e artefato espaciais do mundo.
No último dia da viagem passeamos pela cidade de Baltimore, no estado de Maryland, cerca de 68 km de Washington DC. A cidade, banhada pelo oceano Atlântico, tem um píer charmoso, com acesso a um prédio que permite a vista 360 de Baltimore.

 
 
Georgia, Tennessee e Carolina do Norte
 
A viagem da vez contou com três estados, três parques, uma mansão e uma caverna. Começamos em Chattanooga, no Tennessee, onde fica o parque Rock City. O parque conta com um jardim místico repleto de árvores e flores, uma vista de tirar o fôlego, onde é possível ver sete estados do alto das montanhas e uma cachoeira linda.
Próximo ao parque encontramos o ponto Ruby Falls, uma caverna dentro da Lookout Mountain - que foi acidentalmente descoberta e deslumbra seus visitantes com uma cachoeira 50m debaixo da terra.
Saindo de Chattanooga, fomos visitar o Parque Nacional Great Smoky Mountains, o mais visitado dos Estados Unidos. Ao longo do dia percorremos trilhas e escalamos a pedra, que é o ponto alto do parque.
Depois de dois dias de contato intenso com a natureza, fomos visitar a Casa Biltmore, localizada na Carolina do Norte. A propriedade, inspirada em castelos franceses da época renascentista, é considerada a maior casa dos Estados Unidos. Contando com 35 quartos, 43 banheiros e 65 lareiras, a mansão é repleta de história e beleza.
Próximo a Biltmore está o Parque Estadual Chimney Rock, onde após subir uma infinidade de degraus, a linda vista das montanhas traz a recompensa.
Para finalizar a viagem, fomos conhecer o parque das Olimpíadas de 1996, em Atlanta, e o museu da Coca-Cola, dois pontos que trazem história e diversão aos visitantes.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.